Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Mudança na marcação e entrada de volante: Marcelo aprova alterações em vitória histórica

Técnico gostou da forma em que a Raposa conduziu o jogo contra o River Plate

postado em 22/05/2015 00:47

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Marcelo Oliveira mostrou, mais uma vez, sua serenidade para conduzir o Cruzeiro à vitória histórica sobre o River Plate, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A Raposa foi a única equipe a vencer como visitante nessa fase da competição. O técnico já havia alertado que o time celeste não jogaria recuado no Monumental de Núñez, e os pontos determinantes para o triunfo foram destacados.

“Achei que foi um belo jogo do Cruzeiro, consistente e equilibrado. Competimos muito e estudamos bastante o adversário. A marcação foi mais adiantada para não dar tanto espaço. Não houve situações claras do adversário. O Cruzeiro precisava encaixar um contra-ataque. Uma bela vitória que nos fortalece muito. É uma vantagem importante, mas não definitiva”, disse o treinador.

Curiosamente, a mexida que mais despertou a atenção do técnico foi a do volante Charles no lugar de Willian, que era um dos melhores em campo. Marcelo Oliveira reservou uma parte de sua entrevista coletiva para justificar a entrada do meio-campista.

“O Charles foi porque o River havia colocado dois meias, mais rápidos. Achei por bem fortalecer o meio-campo. O Charles tem treinado bem. Ele é experiente também. Depois da entrada dele, por incrível que pareça, a gente atacou mais. Quando você leva um gol, falam que você colocou outro volante”, respondeu, sem perder a oportunidade de alfinetar os críticos.

Por fim, a entrada de Gabriel Xavier, que participou do lance do gol da vitória, assinalado por Marquinhos, também foi observada. O meia substituiu Arrascaeta, apagado enquanto esteve em campo. “Ele (Gabriel Xavier) tem entrado bem e, por enquanto, tem recebido oportunidades no segundo tempo, porque o jogo está mais solto. Se entrar de início, pode ser substituído durante a partida”, concluiu.

Tags: cruzeiro river libertadores marcelo