Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Volta de Ceará será uma das novidades do time reserva do Cruzeiro contra a Ponte Preta

Jogador ficou afastado do time por 56 dias e iniciará como titular neste domingo

postado em 23/05/2015 15:17 / atualizado em 23/05/2015 15:26

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira já adiantou que escalará o Cruzeiro com uma formação totalmente reserva diante da Ponte Preta, neste domingo, às 18h30, na estreia do time no Mineirão, em Belo Horizonte, neste Campeonato Brasileiro. E uma das novidades na escalação será o lateral-direito Ceará, recuperado de uma lesão no menisco do joelho direito.

Desde a última partida, contra a URT, em Patos de Minas, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, foram 56 dias de tratamento, recuperação física, treinamento e muita ansiedade para voltar aos gramados.

”Depois de mais de 50 dias afastado de jogos oficiais, tenho a oportunidade de retornar neste momento em que o Cruzeiro necessita de fazer seus primeiros pontos no Brasileiro e a responsabilidade é sempre boa e bem-vinda. Vamos tentar conquistar a primeira vitória na competição, juntamente com os atletas que estarão em campo”, disse o experiente lateral, de 34 anos.

O Cruzeiro enfrentará a Ponte Preta com Rafael; Ceará, Leo, Paulo André e Fabrício; Eurico, Bruno Edgar, Charles e Gabriel Xavier; Joel e Henrique Dourado.

A decisão de Marcelo Oliveira de poupar os titulares no Brasileiro, contra a Ponte Preta, mesmo depois de derrotas para Corinthians e Santos, e da condição de lanterna, tem a ver com a importante partida de quarta-feira, às 22h, no Mineirão, contra o River Plate, que valerá vaga nas semifinais da Copa Libertadores. No duelo de ida, na Argentina, o time celeste venceu por 1 a 0.

Dos titulares, apenas Mayke e Manoel foram relacionados, e ficará no banco de reservas.

Voz da experiência

Nesse longo período afastado dos jogos, Ceará conta que participou ativamente dos bastidores do time e também se sente vitorioso pela reação na Copa Libertadores.

”Nós, atletas, devemos saber que o futebol não se resume somente dentro de campo, futebol é abrangente e é necessário que cada um contribua da melhor maneira possível. Tenho percebido que, às vezes, uma palavra de encorajamento e de incentivo também é importante para que o profissional possa exercer o seu trabalho. Então tenho procurado fazer essa função dentro do vestiário, sendo que eu e o Fábio somos os jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro, então tentamos colaborar da melhor maneira possível”, destacou.

Tags: mineirão brasileiro libertadores seriea pontepretasp cruzeiro