Cruzeiro
None

RIVER PLATE

Vencer fora de casa, o tabu

River ainda não venceu longe do Monumental nesta edição da Libertadores

postado em 26/05/2015 08:41 / atualizado em 26/05/2015 08:45

AFP
Para se classificar à semifinal da Copa Libertadores, amanhã, contra o Cruzeiro, o River Plate terá de conseguir algo que ainda não fez nesta edição: vencer fora de casa. Se ganhar por 1 a 0, a equipe argentina leva a definição para os pênaltis. Qualquer outra vitória dá a vaga aos visitantes.

Na primeira fase, o River perdeu para o San José, em Oruro, na Bolívia, por 2 a 0, na estreia no Grupo 6. Depois, arrancou dois empates importantes para sua classificação: 1 a 1 com o Juan Aurich, no Peru, e 2 a 2 com o Tigres, no México. Nas oitavas de final, segurou o 0 a 0 com o Boca Juniors, em La Bombonera, no primeiro tempo – a partida não teve a segunda etapa por causa da agressão aos jogadores do River na volta do intervalo.

O River Plate comemorou ontem 114 anos de fundação. Houve várias atividades durante todo o dia, como mostra de fotografias históricas e de camisas antigas, exibição de curtas sobre o Estádio Monumental de Núñez, torneios internos de várias modalidades praticadas no clube e show musical. Os jogadores Mora, Vangioni, Pisculichi e Pezzella estiveram no Monumental de Núñez e posaram para fotos com torcedores, que lotaram um dos setores do estádio.

O jogo contra o Tigre, pelo Campeonato Argentino, domingo, foi adiado por causa da morte do jogador Cristian Gómez – do Atlético Paraná, da Segunda Divisão, devido a uma parada cardíaca em campo – quando a equipe já estava no vestiário do campo do adversário. O técnico Marcelo Gallardo pouparia os titulares, mas, de qualquer forma, o time fica mais descansado para a partida de amanhã. A preocupação agora é com o calendário para os próximos meses, já que esse foi o segundo jogo adiado pelo Campeonato Argentino.

Os jogadores treinaram ontem pela manhã e à noite viajaram para Belo Horizonte. Vinte atletas foram relacionados, sem nenhuma novidade. O atacante Rodrigo Mora, com dor no joelho esquerdo, passou por tratamento intensivo e viajou. Assim, o time deve ser o mesmo que atuou em Buenos Aires. Hoje à noite, a equipe argentina faz treino de reconhecimento no Mineirão.

Tags: cruzeiro libertadores river plate