Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro não creem em vantagem do 'rival' Marcelo Oliveira no duelo de domingo

No domingo, Raposa enfrenta pela primeira vez técnico bicampeão nacional

postado em 04/08/2015 17:56 / atualizado em 04/08/2015 18:44

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press


Pouco mais de dois meses após deixar a Toca da Raposa, Marcelo Oliveira será adversário do Cruzeiro. Os ex-comandados do treinador bicampeão nacional não demonstram preocupação no reencontro deste domingo, em partida contra o Palmeiras, no Mineirão.

“É normal. A gente está acostumado a ter esses momentos, viver essa situação. Ele (Marcelo Oliveira) estava aqui há até pouco tempo. A gente já vivenciou isso com ouros treinadores. Estamos acostumados, porque é a rotina do futebol”, analisou o volante Henrique.

Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro durante dois anos e meio, o que o deixou na condição de quarto técnico mais longevo da história do clube. Apesar do longo tempo em que o treinador esteve na Toca, Henrique não crê que ele poderá levar alguma vantagem no duelo deste domingo, à frente do Palmeiras.

“Se fosse falar de facilidade, ele estava aqui do nosso lado. O Luxemburgo conhece e sabe a maneira que ele gosta de trabalhar. Facilidades, não vamos encontrar, porque são jogos totalmente difíceis. A dificuldade será sempre grande, e o jogo será sempre disputado”, observou o camisa 8.

Enquanto Henrique esteve nas campanhas dos dois títulos nacionais de 2013 e 2014, o lateral-esquerdo Fabrício chegou ao Cruzeiro apenas nesta temporada. Para o camisa 6, Vanderlei Luxemburgo deve estar atento para que Marcelo Oliveira não tenha como trunfo o que já conhece dos jogadores cruzeirenses.

“O Marcelo ficou bastante tempo aqui, foi campeão, conhece os jogadores, mas agora o treinador é o Vanderlei. Vamos ver o que ele vai trabalhar para não dar pistas ao Marcelo, porque ele conhece bastante o time”, comentou Fabrício.


Apoio no Mineirão?


Marcelo Oliveira deixou o Cruzeiro em 2 de junho com três títulos conquistados. Além do bicampeonato brasileiro, ele venceu uma edição do Campeonato Mineiro.

Embora o atual comandante do Palmeiras tenha deixado lembranças positivas para os cruzeirenses, o volante Henrique não acredita na possibilidade de os torcedores o apoiarem durante o jogo deste domingo, no Mineirão.

“Ele está no rival. A torcida é a favor do Cruzeiro. Não tem como ela ir para o lado do Marcelo. Faremos tudo em campo. Somos o termômetro da torcida e vamos buscar o melhor para que eles nos ajudem”, analisou.

Além do jogo deste domingo, Marcelo Oliveira será adversário do Cruzeiro também na Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta terça-feira, o Palmeiras foi definido como o rival cruzeirense nas oitavas de final. As partidas estão previstas para 19 e 26 de agosto.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/04/7166/20150804183614240790i.JPG', 'id_content': 3154352L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/08/04/galeria_cruzeiro,7166/imagens-do-treino-do-cruzeiro-nesta-terca-feira.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do treino do Cruzeiro nesta ter\xe7a-feira', 'samesite': True, 'id_pk': 7166L, 'id_conteudo': 3154352L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do treino do Cruzeiro nesta ter\xe7a-feira', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Titulares correram ao redor do gramado e realizaram atividades f\xedsicas na academia', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro reencontro palmeiras palmeirassp seriea marcelo oliveira