Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após cirurgia, Cruzeiro estuda preservar Alisson em reta final do Brasileirão já de olho em 2016

Sérgio Freire avisou que volta do meia dependerá da situação da equipe no Brasileiro

postado em 02/10/2015 14:55 / atualizado em 30/10/2015 17:17

Reprodução/Instagram
O meia-atacante Alisson já se recupera em casa de cirurgia realizada nessa quinta-feira, em Belo Horizonte, para tratar lesão no menisco medial do joelho direito. De acordo com o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, o processo cirúrgico foi tranquilo e realizado até com certa rapidez. A partir de terça-feira, o jovem começará a realizar fisioterapia na Toca da Raposa II.

O clube celeste ainda estuda, no entanto, se Alisson retornará aos gramados na reta final do Campeonato Brasileiro ou se será preservado já visando a pré-temporada de 2016.

“A cirurgia foi ótima, excelente. A lesão que ele teve é de prognóstico bom em caso de operação. Foi um processo muito tranquilo, até rápido. Ele passou muito bem a noite. Estive como ele hoje pela manhã, já recebeu alta e está em casa. A expectativa pela recuperação é excelente, a partir de terça-feira já começamos todo o processo de reabilitação”, disse Sérgio ao Superesportes.

“Iniciamos a reabilitação com fisioterapia. Já nos próximos dias, em casa, ele vai realizar alguns exercícios, em repouso para evitar o deslocamento. Na terça-feira começamos a fisioterapia efetiva, na Toca, para trabalhar o retorno”, completou o médico.

Desde o fim do ano passado, Alisson chegou a sofrer cinco lesões musculares em oito meses. O meia se contundiu pela última vez durante a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, por 3 a 1, no Independência, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aquela foi a terceira lesão na mesma coxa apenas em 2015. Apesar do histórico extenso, o médico do clube garante que o jogador está tranquilo com a recuperação.

“Gravamos a toda a cirurgia, mostrei para ele o vídeo hoje de manhã, pontuei o que foi feito no processo. Essa lesão dele não vai ter restrições. Ele está muito bem, muito tranquilo, até porque sabe que foi uma situação diferente das antigas lesões musculares. Ele até descreveu o lance, foi um salto que ele deu, uma disputa de bola. Na hora que caiu ficou disputando a bola com o adversário e acabou torcendo o joelho”, explicou.

Pensando em 2016

Junto da comissão técnica, o departamento médico do Cruzeiro ainda decidirá sobre o retorno de Alisson. Apesar de a cirurgia ser relativamente simples, com recuperação completa em 40 dias, não é certo que o meia-atacante voltará aos gramados no fim deste ano. O clube celeste estuda a possibilidade de preservar o jovem para 2016, iniciando o ano em pré-temporada com o restante da equipe.

Sérgio Freire Junior, no entanto, disse que depende de avaliação conjunta com o corpo técnico. Com a vitória diante do Coritiba, no último fim de semana, a Raposa se afastou da zona de rebaixamento e está a cinco pontos do primeiro clube no Z-4.

“A recuperação não é demorada. A expectativa é de que esse ano, em 30 ou 40 dias, ele já esteja em atividade. Temos que avaliar a situação do time no campeonato para definir sobre a volta dele. Pensar se vale fazer um ou dois jogos ou preservá-lo para uma pré-temporada mais consistente. Condição de jogo, bem provavelmente, ele já terá em novembro. Mas precisamos avaliar se vale a pena realizar esses jogos da reta final do campeonato ou trabalhá-lo bem para fazer boa pré temporada”, finalizou.

Tags: recuperação alisson cruzeiro mercadodabola Sérgio Freira Junior