Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano analisa oferta chinesa e promete dar resposta ao Cruzeiro nas próximas 24 horas

Treinador pediu à diretoria que aguarde por uma conversa com familiares

postado em 01/12/2015 17:31 / atualizado em 01/12/2015 18:54

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A passagem de Mano Menezes no Cruzeiro poderá ter um ponto final nesta quarta-feira. Em reunião na Toca da Raposa II, na tarde desta terça, o treinador admitiu à diretoria do clube que está “balançado” com a proposta feita pelo Shandong Luneng, da China. Mano pediu aos dirigentes para conversar com a família antes de dar uma resposta se se transferirá para o clube asiático ou se continuará em Belo Horizonte.

“Tivemos uma reunião com Mano em que ele nos comunicou da proposta que recebeu da China. Ele conversará detalhes com família de hoje para amanhã. E amanhã (quarta-feira), ele comunicará a decisão para diretoria”, explicou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin.

O contrato de Mano Menezes com o Cruzeiro vai até o fim de 2017. Vicintin ressaltou que o treinador terá de decidir entre um longo projeto no clube celeste ou uma ótima oferta financeira. Para Mano deixar a Toca da Raposa, há uma multa contratual de R$ 7 milhões.

“É claro que a proposta mexeu com ele. Ele falou que se sente muito bem no Cruzeiro, que está muito feliz. As instabilidades no futebol brasileiro fazem ele pensar se vale rejeitar uma proposta como essa. Ele tem uma multa e um contrato. A única coisa que pedi é para ele resolver. As decisões de contratos já foram tomadas com comissão. Decisões de contratação e elenco, temos de decidir se serão com ou sem Mano”, acrescentou o dirigente.

No Cruzeiro, Mano comandou a reação da equipe no Campeonato Brasileiro. Quando ele chegou, a Raposa estava a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Os resultados positivos deram à torcida celeste a esperança de uma vaga na Copa Libertadores, o que não acabou se confirmando devido à má campanha no início do Brasileirão.

Mano Menezes comandou o Cruzeiro em 15 jogos, com oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados deixaria a equipe na vice-liderança se fosse mantido desde o início do Campeonato Brasileiro.

Na competição nacional, o treinador conduziu o Cruzeiro a sua maior série de invencibilidade na era dos pontos corridos. Com a vitória sobre o Joinville, no último domingo, a Raposa chegou a 13 partidas sem perder.

Possível novo treinador

Bruno Vicintin evitou comentar sobre quem poderá ser um substituto de Mano Menezes, caso o treinador se transfira para a China. O vice-presidente não confirmou que o auxiliar Deivid é forte candidato para assumir o comando da equipe, embora ele conte com apoio, inclusive, de atletas.

“Todas as decisões são com calma. Primeiro, temos de ver se Mano ficará ou não. A partir do momento de uma reposta, vamos procurar no mercado ou no clube um treinador que continue o trabalho”, destacou.

A diretoria do Cruzeiro já sabe quais características serão fundamentais na escolha de um possível substituto para Mano. “O clube tem de ter conceitos. Eu e Thiago (Thiago Scuro, diretor de futebol) temos conversado sobre isso. O Mano ficando ou não, vamos manter os conceitos”, complementou Vicintin.

Tags: mercadobola interiormg seriea