Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Meia se apresenta ao torcedor do Cruzeiro, exalta Willian e diz: 'Estou com muita vontade'

Bruno Nazário concedeu entrevista ao Superesportes e também falou da negociação

postado em 03/01/2016 08:00 / atualizado em 02/01/2016 20:19

Reprodução/Instagram
Restam detalhes contratuais para o Cruzeiro anunciar o meia Bruno Nazário, de 20 anos, como reforço para esta temporada. O jogador, que disputou o último campeonato polonês pelo Lechia Gdansk, retornará a Belo Horizonte depois de uma rápida passagem pelo América, em 2013. Em entrevista ao Superesportes, o jogador, formado no Figueirense, se apresentou ao torcedor do Cruzeiro.

“Minha posição é no meio, centralizado, sou armador. Se precisar de mim nas pontas, também estou à disposição para ajudar”, disse Nazário, que se espelha no famoso atacante de sobrenome homônimo, responsável por gols importantes pelo Cruzeiro. “Ronaldo Fenômeno é um craque, não tem como não tê-lo como referência”, disse.

Bruno também falou sobre o atual momento do Cruzeiro, da força do Mineirão. Ele elogiou a experiência do técnico Deivid dentro dos gramados e exaltou Willian, que será seu companheiro em 2016. “Eu estou com muita vontade, estou muito preparado para o desafio”, garantiu.

Leia a entrevista completa com Bruno Nazário

Reprodução/Instagram
Como foram as negociações, o que falta e como você conheceu o interesse do Cruzeiro?
Das negociações não estou sabendo, mas está uns 80% encaminhado. A proposta chegou nas últimas semanas, eu já estava no Brasil. Estou muito animado com a oportunidade.

Como foi o período na Alemanha e na Polônia?
Eu fiquei um ano na Alemanha e um ano na Polônia, foram grandes experiências. Eu cresci muito, dentro e fora de campo. Lá é totalmente diferente do Brasil e tem o processo de adaptação, porque todo jogador quer chegar e já jogar. Eu já joguei lá –20ºC. O que eu tirei de lição de lá é que sempre tenho que trabalhar. Não posso parar o trabalho.

Ao torcedor que não te conhece, fala um pouco das suas características dentro de campo. Em que posição você mais se sente à vontade para atuar?
Minha posição é no meio, centralizado, sou armador. Se precisar nas pontas, também estou à disposição para ajudar. Sou um jogador que gosta de dar o passe, sempre é meu principal objetivo, mas se tiver oportunidade de fazer gols, também, claro, gosto muito.

EM/D.A. Press
Embora tenha muitas competições em 2016, o Cruzeiro tem montado um elenco com muitos meio-campistas. Está preparado para brigar por posições?
Eu estou com muita vontade, estou muito preparado para o desafio. Tenho que chegar e mostrar para o treinador no dia-a-dia, trabalhar, conquistar a confiança e buscar meu espaço dentro do clube.

Em 2013, você teve uma passagem pelo América que poucos sabem. Como foi?
Essa passagem foi só para abrir a janela (de transferências). Já cheguei ao clube sabendo que não ia atuar, ciente de que isso poderia acontecer.

O que conheceu de Belo Horizonte?
Pior que não sou muito de sair, sou mais caseiro, mais focado no trabalho. Conheci a Lagoa da Pampulha, os restaurantes ali naquela região. O Mineirão também eu conheci...

E a expectativa de jogar lá a partir desse ano?
Enorme. Vai ser demais.

Reprodução/Instagram
Você já teve contato com o Deivid ou com alguém do Cruzeiro? Conhece alguém do elenco?
Eu acho que vai ser uma experiência muito boa trabalhar com o Deivid, acho que vai dar certo. Nunca tive contato com ele, mas sempre quando ele estava jogando eu o assistia, é muito experiente, sabe das coisas.

Willian terminou como principal jogador do clube. O que conhece dele, especificamente?
Eu acompanhei um pouco do Cruzeiro, por vídeos, porque lá na Polônia é difícil o acesso. Mas o que sei do Willian é que é um homem-gol, sabe desempenhar muito bem essa função. É um cara que a gente percebe que trabalha muito fora de campo. Para mim é um matador, resolve quando precisa.

Tem uma mensagem para o torcedor do Cruzeiro?
Eu queria deixar um recado para a torcida do Cruzeiro e avisar que nunca vai faltar vontade, empenho, determinação. Nas horas boas e nas horas ruins. Espero também contar com o apoio e a presença de todos.