Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alex compartilha publicação do Superesportes e posta: 'Orgulho de estar com essas feras'

Ex-jogador comemorou o fato de ser 'escalado' no time da Raposa de todos os tempos

postado em 03/01/2016 09:51 / atualizado em 03/01/2016 10:18

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O meia Alex, considerado o cérebro do time do Cruzeiro que conquistou a Tríplice Coroa em 2003, reproduziu, em sua conta no Twitter (@Alex10combr), a matéria publicada pelo Superesportes neste sábado, data do aniversário do clube celeste. Nela, vários ídolos, que vestiram a camisa da Raposa em diversas épocas, votaram e elegeram seu time do Cruzeiro ideal de todos os tempos. O meia foi eleito conseguindo 53% dos votos.

Reprodução
Alex reproduziu a eleição e postou a frase: “Orgulho de estar com essas feras todas”. Vários torcedores comentaram a publicação, exaltando o meia e concordando com sua escalação na equipe. O meia, que já abandonou o futebol e atualmente trabalha como comentarista esportivo, jogou no Cruzeiro em dois períodos. Em 2001, não teve sucesso pelo clube, e logo foi para o Palmeiras e em seguida para o Parma, da Itália.

Em 2002, já sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, retornou à Toca para viver um dos anos mais vitoriosos da história do Cruzeiro. Ao lado de jogadores como Maurinho, Leandro, Gomes, Aristizábal, Maicon, Maldonado, Edu Dracena e de Deivid, atual técnico da Raposa, dentre outros, conquistou, de forma invicta, o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil de 2003, além do Campeonato Brasileiro daquele ano, sofrendo somente oito derrotas na competição. Ainda foi campeão mineiro em 2004, quando saiu do clube.

Além de Cruzeiro, Palmeiras e Parma, Alex ainda vestiu a camisa do Flamengo, e se tornou um dos grandes ídolos do Fenerbahçe da Turquia, onde disputou 378 jogos, marcando 185 gols e ajudando o clube a conquistar o tricampeonato turco (2005, 2007 e 2011) e a Copa Turca (2012), o que levou a diretoria do clube a construir uma estátua em sua homenagem. Iniciou e encerrou a carreira pelo Coritiba e disputou alguns jogos pela Seleção Brasileira, faturando duas vezes a Copa América (1999 e 2004).

Tags: alex cruzeiro seriea cruzeiroec