Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sánchez Miño não poupa elogios ao Cruzeiro e se coloca à disposição para jogar em outra posição

Argentino, contratado por um ano, foi apresentado pela Raposa nesta sexta

postado em 08/01/2016 16:30 / atualizado em 08/01/2016 20:16

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro apresentou nesta sexta-feira mais um de seus reforços contratados para a temporada de 2016. O meia argentino Sánchez Miño chegou e, mostrando muita empolgação em vestir a camisa celeste, não poupou elogios a seu novo clube. O jogador foi emprestado à Raposa por um ano pelo Tornino, da Itália, dono de seus direitos. Ao final do empréstimo, o Cruzeiro pode comprar 100% de seus direitos por dois milhões e meio de euros.

“O Cruzeiro é um clube muito conhecido na América. É conhecido como La Bestia Negra. Pela reputação internacional e pelo seu protagonismo na América do Sul e no futebol brasileiro, é algo importante para um jogador. A verdade é que tinha muita vontade de vir, tanto minha quanto do clube. Cheguei ao Brasil e fui tratado de uma maneira incrível e aproveito para agradecer”, frisou o jogador.

Embora seja meia, Sánchez Miño se colocou à disposição do técnico Deivid para jogar como lateral-esquerdo, como já fez em outros clubes. Com os empréstimos de Mena, para o São Paulo, e Pará, para o Atlético-PR, Fabrício é o único jogador da posição remanescente da última temporada. O Cruzeiro promoveu ainda o retorno de Antônio Carlos, que foi revelado nas categorias de base do clube e estava emprestado ao Marítimo, de Portugal.

“Dentro de campo, creio que vou jogar pelo lado esquerdo, tanto como lateral, como volante ou como extremo. Posso jogar nessas posições e o técnico é quem vai escolher. Quero ajudar a equipe, os companheiros e que eu seja um jogador importante para o Cruzeiro” disse, enaltecendo também a chegada de Matías Pisano, que desembarca neste sábado em Belo Horizonte. “É um grande jogador, estava em um grande clube da Argentina. É sempre bom ter um jogador da Argentina a mais aqui.”

Juarez Rodrigues/EM/D.A PRess
O Cruzeiro é o quarto clube na carreira de Sánchez Miño, que completou 26 anos no dia 1º. Revelado pelo Boca Juniors, foi negociado com o Torino, em 2014. Depois de disputar apenas 14 partidas pelo clube italiano, ele foi emprestado ao Estudiantes. “É uma grande oportunidade estar em um clube tão importante quanto o Cruzeiro. Tem que ter toda a seriedade que merece o clube. No dia 27 se começa tudo e temos que começar muito bem para ajudar.”

Miño é um dos cinco jogadores já contratados pelo Cruzeiro para a temporada 2016. “Tinha várias propostas, mas como disse antes, a grandeza do Cruzeiro, a sua torcida, tudo isso, senti que era o melhor para mim. Além disso, os diretores do clube me convenceram.” Além dele, os atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva e o meia Bruno Nazário iniciaram a pré-temporada na Toca da Raposa II. O clube aguarda pela chegada do também meia argentino Matías Pisano, que assinará contrato por três anos.

Já o volante colombiano Gustavo Cuéllar poderá ser o sexto reforço, mas empecilhos na negociação entre Junior Barranquilla e Deportivo Cali o deixaram mais distante do Cruzeiro.

Tags: cruzeiro seriea crueiroec mercadobola Sánches Miño