Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice-presidente do Cruzeiro garante que Gilvan se pronunciará sobre Benecy 'nas próximas horas'

José Francisco Lemos aguarda exames do supervisor para fala do mandatário

postado em 13/01/2016 13:08 / atualizado em 13/01/2016 13:21

Marcos Vieira/EM/D.A Press
Vice-presidente do Cruzeiro e pessoa mais próxima de Gilvan de Pinho Tavares na gestão do clube, José Francisco Lemos garantiu ao Superesportes, nesta quarta-feira, que o mandatário falará sobre o caso envolvendo as declarações do supervisor de futebol da Raposa Benecy Queiroz. A expectativa é de que o pronunciamento aconteça “a qualquer momento”.

De acordo com Lemos, que já presidiu o Cruzeiro na década de 50, Gilvan está aguardando resultados de exames médicos do atual supervisor de futebol do clube celeste. A tendência é que Benecy seja afastado do cargo por período indeterminado. Nesta manhã, na Toca da Raposa II, o dirigente afirmou que irá desacelerar seu trabalho por orientação médica, já que está com a pressão acima da permitida.

Na manhã desta quarta-feira, em um pronunciamento bastante confuso, Benecy negou que o caso tenha realmente acontecido e tratou como uma anedota. Ele disse que juntou personagens de épocas diferentes no clube, garantindo que o fato não aconteceu realmente. O cartola ainda pediu desculpas à imprensa, ao clube celeste e à torcida da Raposa.

Entenda o caso:

No último domingo, em entrevista ao programa Meio de Campo, da Rede Minas, o dirigente revelou que 'comprou' um árbitro, antes de uma partida do clube mineiro. Sem revelar muitos detalhes, Benecy tratou o episódio como polêmico na história celeste. Ele relatou que, na ocasião, o clube tinha Ênio Andrade como treinador e o goleiro celeste seria Vitor. Os dois nunca trabalharam juntos no Cruzeiro.

Durante a entrevista, Benecy disse ter falado ao árbitro: "Eu paguei para você. Vê se dá um pênalti. Aí ele falou: Manda seu time ir lá para frente que dou o pênalti. Aí eu falei com o capitão:Manda o time ir para frente, temos que empatar o jogo", revelou.

Tags: cruzeiro benecyqueiroz seriea cruzeiroec