Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de 21 meses, Cruzeiro vê neste sábado reedição de dupla de zaga bicampeã brasileira

Com lesão de Manoel, Dedé e Bruno Rodrigo jogarão juntos contra Tricordiano

postado em 20/02/2016 08:15

Daniel Castellano/AGP/Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Com um edema na coxa esquerda, Manoel desfalcará o Cruzeiro pela primeira vez na temporada 2016. A ausência do camisa 27 possibilitará que Bruno Rodrigo e Dedé voltem a formar a dupla de zaga titular do time celeste. Diante do Tricordiano, neste sábado, na Arena do Jacaré, a parceria que ajudou o clube a conquistar dois títulos brasileiros será refeita depois de 21 meses.

Dedé e Bruno Rodrigo não iniciam uma partida juntos desde 17 de abril de 2014, quando o Cruzeiro derrotou o Coritiba, por 3 a 2, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após aquela partida, lesões dos dois zagueiros impediram que eles voltassem a formar a dupla de zaga da Raposa.

Primeiro, Dedé sofreu uma lesão no joelho. Enquanto ele se recuperava, Bruno Rodrigo foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo. O camisa 4 voltou aos gramados apenas em 5 de novembro de 2014, diante do Santos. Ele entrou em campo justamente para substituir Dedé, que sofreu a pior lesão de sua carreira.

No empate com o Santos, por 3 a 3, em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, Dedé lesionou ligamentos do joelho direito. Em 2015, o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado e, assim, ele foi submetido a duas cirurgias no joelho direito. O Mito voltou a defender o Cruzeiro apenas nesta temporada.

Em 2016, Dedé e Bruno Rodrigo atuaram juntos durante 15 minutos, mas não em compromissos oficiais. A dupla foi refeita no início do segundo tempo do amistoso contra o Rio Branco-ES, em Cariacica.

Parceria bem-sucedida

Dedé e Bruno Rodrigo jogaram juntos pela primeira vez em 22 de maio de 2013. Enquanto a defesa não foi vazada, o ataque levou o Cruzeiro a golear o Resende-RJ, por 4 a 0, na Copa do Brasil. Ao todo, a dupla contabiliza 51 partidas pelo clube, com 30 vitórias, 13 empates e oito derrotas, o que equivale a um aproveitamento de 68,6%. Nos jogos em que eles formaram uma parceria desde o apito inicial, a Raposa foi vazada 39 vezes, numa média de 0,76 gol sofrido por partida.

O ano mais bem-sucedido da dupla de zagueiros aconteceu em 2013. Eles jogaram juntos 30 vezes. Na temporada seguinte, Bruno Rodrigo e Dedé foram titulares em toda a campanha da Copa Libertadores. Porém, as lesões prejudicaram a continuidade da parceria e, assim, os camisas 4 e 26 formaram dupla em apenas duas rodadas do Brasileirão de 2014.

Os números da dupla entre Dedé e Bruno Rodrigo:

2013

30 jogos
19 vitórias
5 empates
6 derrotas
25 gols sofridos

2014

21 jogos
11 vitórias
8 empates
2 derrotas
14 gols sofridos

Tags: cruzeiro dedé interiormg bruno rodrigo