Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid justifica falta de chances a reforços que aguardam estreia: 'Vão jogar no momento certo'

Dos oito contratados em 2016, Gino, Marciel e Bruno Nazário ainda não atuaram

postado em 28/02/2016 10:00 / atualizado em 27/02/2016 18:21

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Dos oito reforços contratados pelo Cruzeiro em 2016, três ainda não entraram em campo: os volantes Federico Gino e Marciel e o armador Bruno Nazário. O técnico Deivid justificou a falta de chances aos atletas neste início de temporada, mas garantiu que todos serão utilizados em breve. “Eles terão oportunidade, mas na hora e momento certos. No momento há jogadores à frente. As chances aparecerão no momento certo”, disse o comandante.

Federico Gino é o que se aproxima mais da estreia pelo clube. Constantemente utilizado como primeiro volante da equipe reserva nos coletivos, o jogador está relacionado para a partida contra o América, neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O brasileiro naturalizado uruguaio foi contratado ao Defensor do Uruguai no fim de janeiro. O acordo, segundo a diretoria celeste, é válido por 18 meses.

O jovem Marciel, de 20 anos, foi envolvido em troca com o Corinthians por Willians até dezembro. Canhoto, o meio-campista não costuma participar dos treinos entre titulares e reservas, ficando numa espécie de terceiro time. Situação semelhante vive Bruno Nazário, também de 20 anos, que defendeu o Lechia Gdansk da Polônia em 2015 e assinou com a Raposa por um ano e meio. Quando não está fora das atividades, o armador atua mais de lateral-esquerdo do que na sua posição de origem.

Com relação aos outros cinco recém-chegados à Toca da Raposa, o armador Sánchez Miño disputou seis partidas e é o recordista de presenças entre os contratados. Em seguida vêm os atacantes Rafael Silva (5 jogos) e Douglas Coutinho (3 jogos), o meia Matias Pisano (2 jogos) e o volante Lucas Romero (1 jogo). Da lista, somente Miño e Romero são titulares.

Tags: seriea futnacional interiormg mercadobola deivid marciel cruzeiro Federico Gino Bruno Nazário