Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente cobra de técnico Deivid agilidade em definição de "time ideal" do Cruzeiro em 2016

Gilvan Tavares disse ainda que jogadores caíram de rendimento nesta temporada

postado em 03/03/2016 18:53 / atualizado em 03/03/2016 19:04

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Nesta quinta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, voltou a analisar a situação de Deivid na Toca da Raposa II. Depois de deixar claro que o treinador dependeria de resultados em entrevista concedida ao Superesportes na segunda-feira, o mandatário do clube celeste cobrou agilidade na definição de um “time ideal”.

“Já disse para o comando do futebol, a diretoria de futebol e a comissão técnica, que nunca estamos fechados para melhorar o time. Se tiver faltando mais uma peça, que façam análise criteriosa para não contratarmos mais um, aumentar o número de jogadores e não resolver as questões do time. Acho que está na hora de o treinador conseguir posições ideais para os atletas contratados”, afirmou Gilvan, em entrevista à rádio Itatiaia.

“Atletas que tiveram comportamento melhor no ano passado, esse ano, pioraram o rendimento. A tendência é melhorar. Não desaprenderam. É preciso primeiro o treinador selecionar, chegar à conclusão de qual é o time ideal e escalar esse time. No futebol, a gente sabe que sequência e continuidade ajudam bastante no comportamento e rendimento do time em campo”, complementou.

Para a temporada 2016, o Cruzeiro já contratou oito jogadores. Nos últimos dois jogos, apenas os argentinos Lucas Romero e Sánchez Miño estiveram entre os titulares. O atacante Rafael Silva também chegou a figurar na equipe principal, enquanto Matías Pisano e Douglas Coutinho tiveram poucas chances. Já Marciel, Bruno Nazário e Federico Gino ainda aguardam pela estreia.



Tags: gilvan deivid interiormg primeiraliga seriea copadobrasil cruzeiro