Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Titulares absolutos, reservas e quem nem jogou: confira situação de emprestados pelo Cruzeiro

Jogadores cedidos pela Raposa buscam mais chances para jogar em outras equipes

postado em 29/03/2016 09:05 / atualizado em 29/03/2016 17:39

Ivan Stori/Santos FC
Com oito jogadores contratados para a temporada 2016, o Cruzeiro “enxugou” o elenco com vários empréstimos. Assim, o clube vislumbrou a possibilidade de dar mais minutos em campo para atletas que não teriam espaço sob o comando de Deivid. Todavia, esse objetivo não foi cumprido por todos que deixaram a Toca da Raposa II.

Entre os jogadores emprestados pelo Cruzeiro, nenhum outro teve a saída tão contestada quanto Gabriel Xavier. No Sport, ele se firmou como titular, embora tenha sido substituído em todos os jogos. Presente em oito jogos do time comandado por Falcão, o meia marcou um gol no Campeonato Pernambucano. A partir das próximas partidas, ele terá a concorrência de Diego Souza, que retornou ao Recife depois de rápida passagem pelo Fluminense.

DP DA Press
Laterais-esquerdos conquistam espaço

Além de Gabriel, o Sport recebeu por empréstimo o atacante Vinícius Araújo. Porém, pelo prazo em que será encerrado o contrato, ele não retornará ao Cruzeiro, assim como o zagueiro Paulo André, cedido ao Atlético-PR. Também emprestado ao Furacão, o lateral-esquerdo Pará assumiu a condição de titular recentemente. Desde que estreou, no início de março, em duelo justamente com a Raposa, ele iniciou cinco partidas, entre compromissos por Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Primeira Liga. No arquirrival do Atlético-PR, o Coritiba, o goleiro Elisson foi titular em duas partidas.

Se Pará demorou para estrear no Atlético-PR, Mena é titular absoluto no São Paulo. O chileno iniciou todos os 12 jogos que disputou. No Paulistão, esteve em campo em sete vezes. Já na Libertadores, começou todas as cinco partidas disputadas pelo Tricolor, tendo completado quatro delas.

A exceção entre os laterais-esquerdos é Antônio Carlos. Depois de retornar de empréstimo ao Marítimo, de Portugal, o jogador revelado pelo Cruzeiro foi cedido ao Villa Nova. No Campeonato Mineiro, ele disputou quatro partidas, todas na condição de suplente, inclusive na derrota para a Raposa no Mineirão, por 3 a 2.

Marinho e Farias se firmam no Vitória

Cedidos ao Vitória, o volante Willian Farias e o atacante Marinho são titulares no time comandado pelo ex-cruzeirense Vágner Mancini. Lesionado, Farias não esteve no último jogo do time rubro-negro. Anteriormente, ele havia disputado sete partidas, todas desde o apito inicial.

Marinho, por sua vez, foi titular nas seis partidas que disputou pelo Vitória. Depois de marcar um gol logo em sua estreia, ele balançou as redes mais uma vez.

Na Ponte, Grolli é quem se destaca

Enquanto o Vitória recebeu dois jogadores, a Ponte Preta conta com três atletas emprestados pelo Cruzeiro. Porém, apenas o zagueiro Douglas Grolli tem atuado no time agora comandado por Alexandre Gallo. Ele foi titular em quatro dos últimos cinco jogos. No domingo, marcou um gols da vitória sobre o Red Bull Brasil. O triunfo amenizou a pressão sobre o time, que correu o risco de agressões com paus num protesto realizado no Estádio Moisés Lucarelli, na véspera da partida.

No momento turbulento da Ponte Preta, o volante Eurico e o atacante Hugo Ragelli não têm recebido oportunidades. Eurico participou de três jogos, mas foi titular apenas na derrota para o Santos, em partida em que foi substituído no intervalo. Já Ragelli nem sequer entrou em campo com a camisa da Macaca.

Botafogo/Divulgação
Atacantes convivem com a reserva

Outros dois atacantes emprestados pelo Cruzeiro em 2016 são Neilton e Joel. Enquanto o camaronês foi cedido para o Santos, o ex-santista permaneceu por mais uma temporada no Botafogo.

Depois de ajudar o time carioca no acesso à Série A, Neilton convive com a reserva neste ano. Ele foi titular em apenas um dos sete jogos disputados na equipe comandada por Ricardo Gomes e marcou um gol em cobrança de pênalti na vitória por 2 a 1 sobre a Cabofriense.

Joel também não se firmou. No Santos, ele disputou sete partidas, sendo três como titular. Porém, o camaronês tem colaborado no ataque do Peixe: já fez três gols, um deles no empate por 1 a 1 com o São Paulo, em clássico no último domingo. Os outros dois foram marcados na goleada sobre o Mogi Mirim por 4 a 1.

Volantes de olho em mais chances

Único jogador que era titular no Cruzeiro em 2015 e foi emprestado neste ano, o volante Willians briga por uma vaga no Corinthians. Sob o comando de Tite, ele disputou 10 partidas. Foi titular cinco vezes, todas elas no Campeonato Paulista. Willians esteve ainda em três jogos da Copa Libertadores. Criticado pelo excesso de cartões no Cruzeiro, recebeu dois amarelos nas apresentações pelo time paulistano.

Já Uillian Correia, último a ser cedido pelo clube celeste, conquistou uma vaga no Santa Cruz rapidamente. O volante disputou duas partidas como titular no Campeonato Pernambucano e agora terá de ficar de olho na permanência na equipe com novo treinador. Nessa segunda-feira, o Santa anunciou a chegada de Milton Mendes, que comandou o Atlético-PR no último Brasileirão.

Tags: mena marinho willians neilton joel emprestados empréstimo cruzeiro willian farias