Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Decisivo nos últimos jogos, Bruno Rodrigo pede atenção contra lanterna para garantir liderança

Para zagueiro, situação ruim do Guarani de Divinópolis na tabela do Campeonato Mineiro não torna fácil a missão do Cruzeiro na partida de domingo, às 16 horas

postado em 01/04/2016 08:05 / atualizado em 31/03/2016 21:07

Rodrigo Clemente/EM D.A Press
Nos três últimos jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Bruno Rodrigo teve participações decisivas. Contra Uberlândia e Villa Nova, o zagueiro fez gols nas vitórias por 3 a 0 e 3 a 2, respectivamente. Já no clássico diante do Atlético, foi importante ao conter as investidas do ataque composto por Lucas Pratto, Robinho, Luan e Hyuri, ajudando o time a triunfar por 1 a 0. Os resultados colocaram a Raposa na liderança isolada do Estadual, com 23 pontos. Para manter a primeira posição e avançar às semifinais podendo jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, o clube celeste necessita de um simples empate diante do Guarani, domingo, às 16h, no Mineirão.

O confronto no Gigante da Pampulha colocará frente a frente líder e lanterna da competição. O Bugre é o último colocado, com apenas nove pontos, mas vem de vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, no Estádio Farião, em Divinópolis. Por isso, um dos heróis cruzeirenses das rodadas anteriores exige atenção e concentração. "A gente tem de se preparar para esse jogo. Esses jogos são muito difíceis. Eles querem sair dessa situação. Temos de respeitar o Guarani, entrar para marcar e jogar quando tiver a oportunidade. A obrigação do resultado é nossa. Temos de procurar fazer bom jogo, anular principais peças deles, para sairmos vitoriosos e não sermos surpreendidos”, afirma Bruno Rodrigo.

Para o camisa 4, a consolidação da liderança por parte do Cruzeiro tem de ser mais relevante que a briga do Guarani para deixar a zona de rebaixamento. "É importante fazermos jogo bem concentrado. Se temos oportunidade de garantir primeira colocação, temos de fazer o quanto antes, para jogarmos mais tranquilos,. Deivid poderá descansar alguém ou testar formações no último jogo. Nós vamos buscar a vitória de qualquer forma".

Como referência, Bruno Rodrigo lembra a edição de 2014 do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro se classificou em primeiro e garantiu o título ao empatar por duas vezes sem gols com o Atlético na decisão. "É importante ter vantagem. Em 2014, conseguimos título somente em cima dessa vantagem. A gente tinha melhor campanha e acabou sendo campeão. Vamos buscar essa vantagem, que ajuda bastante".

Se confirmar a primeira posição, o Cruzeiro terá de enfrentar uma espécie de "maldição" da competição. Em 11 edições do Estadual com 12 clubes (desde 2005), apenas quatro líderes da etapa classificatória na ponta conseguiram o título.

Tags: estadual mineiro guarani cruzeiro interiormg zagueiro artilheiro decisivo atenção lanterna Bruno Rodrigo