Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em novo cenário, torcida do Cruzeiro mostra preferência por Adilson Batista e Marcelo Bielsa

Paranaense venceu enquete com brasileiros e argentino foi mais votado entre gringos

postado em 04/05/2016 17:36

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press e reprodução internet

Logo após a demissão de Deivid, o Superesportes promoveu uma enquete que apontou a preferência dos torcedores cruzeirenses pelos técnicos Jorge Sampaoli, com 31% dos votos, e Marcelo Oliveira, com 23%. Com 59.517 participações, aquele levantamento mostrava ainda Adílson Batista com 14%, e Jorginho, o então preferido da diretoria, com 8%.

Já nesta semana, num cenário sem Jorginho, Marcelo Oliveira, Abel Braga e Ricardo Gomes, que descartaram a possibilidade de assumir o Cruzeiro, e ainda sem o argentino Jorge Sampaoli, considerado muito caro pelo clube, duas novas enquetes foram criadas e mostraram o paranaense Adilson Batista como nome brasileiro mais forte entre os torcedores e o argentino Marcelo Bielsa como o estrangeiro mais bem votado.

Quase 20 mil torcedores votaram no ‘técnico brasileiro preferido para assumir o Cruzeiro’, com 18 opções. Adilson Batista ficou com 32%, seguido por Fernando Diniz do Audax-SP, com 16%, e Leonardo, atualmente no cargo de diretor do PSG da França, com 8%.

Na enquete só com nomes estrangeiros, Marcelo Bielsa, sem clube, venceu, com 30% dos votos, seguido pelo colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional de Medellín, com 19%, pelo argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, com 17%, e pelo holandês Clarence Seedorf, com 11%. Este último foi demitido pelo Milan em junho de 2014, mas tem vínculo com o clube italiano por mais dois meses, o que o impede de voltar a treinar.

As enquetes ficaram disponíveis na seção do Cruzeiro entre 2 e 4 de maio. Cada torcedor pôde votar apenas uma vez por plataforma (computador, celular ou tablet).




Tags: técnico enquete cruzeiro cruzeiroec mercado adilson batista marcelo bielsa