Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro marca data de lançamento de uniforme da Umbro, e evento deve ser em praça de BH

Clube e marca guardam a sete chaves como a camisa será mostrada aos torcedores

postado em 05/05/2016 14:55 / atualizado em 05/05/2016 16:31

Divulgação
O Cruzeiro guarda a sete chaves como será o lançamento de seu novo uniforme, a primeira coleção assinada pela Umbro. Conforme apurou o Superesportes, a camisa será apresentada ao torcedor celeste na próxima quinta-feira, dia 12. A comunicação da marca inglesa no Brasil prepara algo inovador, que “ainda não foi visto no mercado”, conforme revelou uma fonte.

O clube pretende fazer o lançamento em um local público de Belo Horizonte e o espaço preferido é a Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital.

Diretor comercial e marketing do Cruzeiro, Robson Pires comentou o lançamento da nova coleção. "A camisa em si é inovadora. A coleção, na verdade, é que irá trazer grandes surpresas ao torcedor. O material é muito bonito", desconversou o dirigente.

"Estamos acertando os últimos detalhes desse lançamento. Na verdade, estamos fechando detalhes. Dependemos de órgãos públicos para liberar o que queremos fazer. Por isso, não divulgamos para não criar uma expectativa no torcedor. Mas posso dizer que o lançamento será uma coisa muito bonita", finalizou, sem confirmar a Praça da Liberdade.

Cruzeiro e Umbro acertaram detalhes do contrato no início do ano, mas só revelaram o vínculo no último dia 25. Para confirmar o acerto com a marca britânica, o clube fez um distrato amigável com a Penalty, com quem tinha vínculo até 2017, sem pagamento de multa. Essa negociação atrasou o anúncio da nova parceria.

A empresa britânica ofereceu um contrato em que a internacionalização da marca Cruzeiro é o grande diferencial. Além disso, há uma possibilidade de ajudar no fortalecimento do futebol, em ações parecidas com as promovidas recentemente pela Dryworld no Atlético, por exemplo.

A estreia do novo uniforme será no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba. A partida está marcada para o dia 14 de maio, às 21h, no Couto Pereira.

Reportagem atualizada às 16h29 para acréscimo de informações

Tags: uniforme umbro cruzeiro