Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Embalado, Cruzeiro visita a Chapecoense em busca de terceira vitória seguida no Brasileiro

Clube celeste visita Verdão do Oeste nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Condá

postado em 29/06/2016 08:00 / atualizado em 29/06/2016 20:35

Edesio Ferreira/EM D.A Press

Em menos de uma semana, o Cruzeiro afastou o medo da zona de rebaixamento e passou a olhar para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. As vitórias sobre Ponte Preta, em Campinas (4 a 0), e Palmeiras, no Mineirão (2 a 1), devolveram a confiança ao time de Paulo Bento, que buscará o terceiro triunfo consecutivo nesta quarta-feira, às 21h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O jogo em Chapecó, no interior de Santa Catarina, valerá pela 12ª rodada da Série A.

Alguns acontecimentos ajudam o torcedor celeste a acreditar na conquista dos três pontos. O primeiro é o fim do jejum do atacante Willian, que, no último sábado, fez os dois gols da vitória sobre o Palmeiras. O segundo é o bom retrospecto do clube como visitante: conquistou nove dos 18 pontos disputados, com 50% de aproveitamento. Já o terceiro está atrelado à boa fase do uruguaio De Arrascaeta, artilheiro do elenco na temporada (oito gols) e em constante crescimento sob o comando de Paulo Bento. Com quatro gols e três assistências no Brasileiro, o camisa 10 comentou o grande momento pessoal.

“Sempre quero ajudar o time. Não sou goleador, mas tenho a possibilidade de marcar e ajudar o grupo”, afirmou Arrascaeta. “Vamos ter um desafio muito grande fora de casa, que é tentar vencer a terceira partida consecutiva, coisa que ainda não conseguimos no Campeonato. Precisamos estar preparados fisicamente e psicologicamente, porque não tivemos muito tempo para descansar”, acrescentou.

Contra a Chapecoense, o Cruzeiro não terá Bruno Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alisson, vetado por causa de dores na coxa direita. A tendência é que Paulo Bento escale Fabrício Bruno na defesa e Élber no ataque. Já o lateral-esquerdo Bryan e o volante Lucas Romero escaparam de punição pesada em julgamento realizado nessa terça-feira no STJD e estão à disposição da equipe.

No último confronto contra o time catarinense em Chapecó, o Cruzeiro levou a melhor: vitória por 2 a 0, no dia 20 de setembro de 2015, pela 27ª rodada do Brasileiro. O reencontro desta quarta-feira será de "seis pontos", já que a Raposa, 12ª colocada com 14 pontos, esta na cola do Verdão do Oeste, 11º com 15.

Chapecoense

Depois de perder o técnico Guto Ferreira para o Bahia, a Chapecoense apresentou nessa segunda-feira o ex-gremista Caio Júnior como substituto. Ele falou sobre os motivos que o levaram a aceitar a oferta.

“A Chapecoense tem seriedade, organização, planejamento. E isso é importante para trabalhar. Quando teve o contato, nem quis entrar na questão de salário. Falei para o meu empresário que queria treinar a Chapecoense, e ele tratou do contrato. E vou ser treinador de uma região inteira. Isso vai ser uma responsabilidade muito grande. Principalmente pelos jogos que estão aí para ocorrer”.

A principal novidade na Chape deverá ser a presença do goleiro Marcelo Boeck no lugar de Danilo, que levou cinco gols na derrota para o Sport (5 a 1), no último domingo, na Ilha do Reitro, no Recife.

CHAPECOENSE X CRUZEIRO

CHAPECOENSE
Marcelo Boeck; Gimenez, Marcelo, William Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Gil, Cléber Santana e Ananias; Silvinho e Bruno Rangel
Técnico: Caio Júnior

CRUZEIRO

Fábio; Mayke, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires e De Arrascaeta; Elber (Riascos) e Willian
Técnico: Paulo Bento

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2016
Horário: 21h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Asp. Fifa/PR)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)

Tags: interiormg seriea chapecoensesc futnacional cruzeiro brasileiro