Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique analisa concorrência no Cruzeiro após chegada do volante Denílson e elogia contratação

Volante também destacou sua evolução desde a chegada de Paulo Bento ao clube

postado em 22/07/2016 08:00 / atualizado em 21/07/2016 20:26

Gladyston Rodrigues/EM/EM/D.A. Press
Embora reconheça que a concorrência será ainda maior por uma vaga no meio-campo do Cruzeiro, o volante Henrique elogiou a contratação de Denílson, que assinou vínculo até o fim da temporada com o clube celeste emprestado pelo Al Whada, dos Emirados Árabes Unidos. Conhecido por ser um "cão de guarda", o ex-jogador do São Paulo chega a Belo Horizonte credenciado pelas boas atuações no Tricolor entre 2011 e 2015, além de boa passagem pelo Arsenal, da Inglaterra, entre 2006 e 2011. Henrique falou sobre a chegada do colega de posição.

“Independentemente da concorrência, estou sempre motivado. Só de a gente trabalhar, ter um bom emprego, a gente precisa estar motivado. Claro que o Cruzeiro trazendo o Denílson será um reforço muito bom. Ele já demonstrou sua capacidade no São Paulo e por outros clubes, não à toa o Cruzeiro o contratou. Virá para ajudar o clube, pois é o fator mais fundamental que tem”, disse o camisa 8, que já tem as concorrências de Bruno Ramires, Ariel Cabral, Marciel, Federico Gino e Lucas Romero.

Denílson foi o último reforço anunciado pela Raposa antes do fechamento da janela internacional de transferências. A diretoria também trouxe de fora do Brasil o lateral-esquerdo Edimar (ex-Rio Ave de Portugal), o meia Rafinha (ex-Al-Shabab da Arábia Saudita), os atacantes Rafael Sobis (ex-Tigres do México) e Ramón Ábila (ex-Huracán da Argentina). Henrique reforçou a importância de o time começar a ganhar força e evoluir como elenco. "Vai criando corpo e fortalecendo ainda mais. Chegam jogadores com bagagem, com nome no futebol. Sabemos o que eles fizeram nos clubes. E os meninos como Alisson, Elber, Mayke e Dedé também são importantes neste momento. O clube tende a crescer ainda mais”, projetou.

Evolução com Bento

Desde a chegada de Paulo Bento à Toca da Raposa II, Henrique foi um dos jogadores que mais evoluiu em relação à organização tática. Voluntarioso dentro de campo, o volante assumiu papel de liderança nos jogos do Cruzeiro. Perguntado sobre o crescimento pessoal sob o comando do português, ele ressaltou a dedicação pessoal durante os treinamentos.

“Me dedico a cada jogo, a cada treino. Isso faz com que o atleta cresça. Claro que vivemos momentos não muito bons, é normal na carreira. Mas procuro fazer o certo, sendo justo, correto, trabalhando e me dedicando a cada dia. O Paulo, que tem noção tática, passa tudo para a gente. E eu tento fazer da melhor forma possível para chegar bem ao jogo”, pontuou o jogador, que já disputou 14 partidas e marcou um gol pelo Brasileirão.

O próximo compromisso da Raposa será justamente pela competição nacional. No fim da semana, o clube tentará, mais uma vez, se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe receberá o Sport, no domingo, às 16h, no Mineirão. Paulo Bento não terá Bruno Viana e Bruno Ramires, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Tags: cruzeiro henrique evolução denílson interiormg seriea