Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com novidade, Cruzeiro inicia preparação para enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil

Henrique voltou ao time, após cumprir suspensão na Série A, na vaga de Romero

postado em 30/08/2016 16:56 / atualizado em 30/08/2016 22:40

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O técnico Mano Menezes iniciou a preparação para o reencontro do Cruzeiro com a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 20h, no Rio de Janeiro, a equipe celeste enfrenta o Botafogo pelas oitavas de final da competição. A principal novidade, na atividade desta terça-feira, na Toca da Raposa II, foi o retorno de Henrique ao time titular. Depois de cumprir suspensão na Série A, ele tomou a vaga de Lucas Romero, que treinou entre os reservas.

Mano Menezes testou o time titular com Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho; Rafael Sobis, Arrascaeta e Ramon Ábila. Os reservas treinaram com Lucas França; Bruno Ramires, Fabrício Bruno, Léo e Bryan; Denílson, Lucas Romero, Marcos Vinícius e Rafinha; Alisson e Willian.

As duas vagas de volantes do Cruzeiro são as mais disputadas neste momento. Além de Ariel Cabral, que parece ter a confiança irrestrita de Mano, brigam por um lugar no meio-campo o argentino Lucas Romero, o experiente Henrique, além do recém-chegado Denílson, que fez sua estreia no último domingo e atuou oito minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz.

Bruno Nazario, Federico Gino, Elber, Bryan e Ezequiel treinaram em campo ao lado na primeira parte da atividade. Os dois últimos não podem atuar pela Copa do Brasil, já que defenderam camisas de América e Criciúma em fases iniciais da competição. Douglas Coutinho, de saída do clube, fez trabalho na academia.

O rival desta quinta-feira também tem suas dúvidas. O volante Aírton, com dores lombares, e o atacante Neilton, que torceu o tornozelo esquerdo, deixaram o último jogo do Botafogo, a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, antes do fim, e não estão confirmados na partida pela Copa do Brasil.

Depois da atividade, Mano Menezes se reuniu com Ramon Ábila e conversou com o atacante por cerca de cinco minutos. O treinador mostrava em uma prancheta algumas orientações ao argentino, que já marcou seis gols com a camisa celeste.

Alexandre Mattos na Toca

Quem esteve na Toca da Raposa II na tarde desta terça-feira foi o diretor de futebol do Palmeiras Alexandre Mattos. O dirigente esteve no CT do Cruzeiro apenas para conversar com alguns amigos que deixou em Belo Horizonte.

Mano Menezes comanda nova atividade na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, antes do embarque para o Rio de Janeiro. Cruzeiro e Botafogo começam a definir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, mas a decisão será mesmo no fim de setembro, no dia 21, quando a Raposa recebe o alvinegro no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas. Antes disso, as equipes se enfrentam pelo Brasileirão, em partida pela 24ª rodada, no próximo dia 11, às 16h, no Gigante da Pampulha.

Tags: cabral cruzeiro copadobrasil botafogo henrique time mano