Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro minimiza necessidade de lateral-direito, e presidente aposta em Mayke para 2017

Mano terá Mayke, que se recupera de lesão, e Ezequiel em seu grupo de atletas

postado em 24/12/2016 13:42 / atualizado em 24/12/2016 15:40

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
A lateral direita será uma das incógnitas do Cruzeiro para 2017. Mano Menezes queria contar com Fabiano, campeão brasileiro pelo Palmeiras, mas a Raposa acabou envolvendo o lateral, cujos direitos pertencem ao clube, em negociação para ter o meio-campista Robinho em definitivo. Assim, sobrou no elenco Mayke – que ainda se recupera de lesão – e Ezequiel, já que Lucas foi devolvido ao Palmeiras. Mesmo assim, o presidente Gilvan de Pinho Tavares minimizou a necessidade da contratação de um jogador para a posição.

“Eu sou daqueles que acredita nas peças que tínhamos e não funcionaram. O Mayke é um atleta que acredito. Ele disputou o prêmio de melhor lateral direito do país quando vencemos o Brasileirão. Ele não jogou em 2016 por conta de lesão. Se ele jogar o futebol que está acostumado a jogar, ele tem condição de ser de novo esse lateral”, disse o presidente, que ainda revelou uma conversa com o jovem, de 24 anos.

“Ele nos prometeu, contratou profissionais da área de preparação para chegar em condição melhor em janeiro. Se for necessário, podemos ir atrás de um lateral durante ano”, adiantou o mandatário. “Estamos apostando muito no Mayke neste ano. Se ele voltar com o futebol que a gente espera que ele já jogou, não precisaremos mais de peças para a defesa”, complementou.

A primeira lesão de Mayke em 2016 foi em 7 de março, quando sofreu pancada no pé esquerdo. Ele ficou parado até o dia 12 daquele mês. Oito dias depois de voltar, o lateral sentiu lesão muscular na coxa esquerda e foi liberado para atividades com bola apenas em 7 de junho. No dia 29, a panturrilha esquerda foi motivo para novo período longe dos gramados. Em 17 de agosto, quando ainda se recuperava, Mayke teve constatada lesão por estresse na tíbia direita. O último jogo do lateral foi a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, em 29 de junho, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Até aqui, o Cruzeiro já anunciou três reforços para a próxima temporada. O zagueiro equatoriano Luis Caicedo, ex-Independiente del Valle; o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Botafogo, além do volante Hudson, ex-São Paulo. Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares garantiu que já tem acordo encaminhado com um “presente” para o torcedor celeste.

Tags: cruzeiro mercadobola mayke contratação