Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio elogia atuações de Rafael e diz que 'não se esquenta' por titularidade na meta do Cruzeiro

Em recuperação, recordista em número de jogos enalteceu substituto no clube

postado em 03/01/2017 16:55 / atualizado em 03/01/2017 17:39

Divulgação/Cruzeiro
Pela primeira vez em 11 anos, o Cruzeiro teve, durante boa parte do Campeonato Brasileiro, um goleiro que não era Fábio. Em agosto, o veterano sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado do joelho direito, precisou operar, e ficou fora de combate um turno inteiro. Desde a contusão do camisa 1, Rafael atuou em 23 partidas - seis delas pela Copa do Brasil - e agradou. A ponto de a temporada 2017 começar sem a certeza de que o titular é Fábio.

No entanto, o recordista de partidas com a camisa do Cruzeiro (705 jogos) diz não se importar com isso. Fábio está feliz que Rafael, de 27 anos, quase nove anos mais novo, teve enfim uma oportunidade de mostrar seu talento.

“Vi o Rafael praticamente crescendo. Brinco com ele que ele aprendeu bem, observou bastante. O Mano (Menezes) sabe o que é melhor para o Cruzeiro e eu também quero o melhor para o Cruzeiro. Eu estou tranquilo, saí do time por causa de uma lesão e estou voltando. Sei das minhas condições, da minha qualidade, não fico me esquentando que eu tenho que ser titular”, comentou Fábio, ao site oficial do Cruzeiro.

Para Fábio, seu substituto mostrou que pode jogar em qualquer grande clube brasileiro. “Ele esperou muito tempo e jogou muito pouco ao longo desses anos. Era muito importante para ele, não só dentro do Cruzeiro, mas também no cenário nacional, porque ele tem uma certa idade e precisa formar um nome, se firmar como um goleiro que pode jogar em grandes clubes”, acrescentou.

De acordo com as previsões do departamento médico cruzeirense, o retorno de Fábio aos treinos normais com bola está programado para entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.

Tags: interiormg seriea goleiro Cruzeiro Fábio Raposa Rafael