Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Amigo de Thiago Neves, Rafinha lembra disputa na Arábia: 'Tirou bastante bicho'

Companheiros no Cruzeiro, atletas foram rivais em campo no Oriente Médio

postado em 16/01/2017 17:49 / atualizado em 16/01/2017 18:21

Rafael Arruda/Superesportes
Assim que chegou à Toca da Raposa II para realizar exames médicos e testes físicos, o meia Thiago Neves, principal reforço do Cruzeiro em 2017, foi recepcionado por Rafinha, velho conhecido dos tempos de Arábia Saudita. Enquanto o primeiro atuou pelo Al Hilal, o segundo defendeu o Al Shabab. Os atletas não jogaram juntos, mas construíram boa amizade, pois ambos moravam na capital Riade.

Por conta da agenda lotada de Thiago Neves, que chegou a Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira e se dedicou aos exames na parte da tarde, Rafinha teve pouco tempo de contato com o amigo. "Conversei com ele na hora do almoço. Perguntei sobre algumas coisas na Arábia. Mas foi breve, porque ele tinha que fazer os exames. Essa semana que vamos ficar concentrados, vamos ter tempo de conversar bastante".

Se os cruzeirenses têm na memória as atuações de Thiago Neves nos tempos de Fluminense e Flamengo, Rafinha acompanhou de perto a ótima passagem do armador pelo Al Hilal e disse que já deixou de ganhar dinheiro por causa dos gols marcados pelo "concorrente".

"É um jogador que tirou bastante bicho meu na Arábia. Era difícil jogar com ele. Um jogador que sempre fez a diferença. Bate muito bem na bola", disse Rafinha, bastante contente com a contratação de Thiago. "Estou feliz com a chegada dele, vai agregar muito ao grupo. Ele conversa com todo mundo. É uma grande contratação e vai nos ajudar muito".

Fora do país desde 2013, Thiago Neves jogou pelo Al Hilal de 2013 a 2015. Ele já havia passado pela equipe de 2009 a 2011. Ao todo, o meia fez 125 jogos e 64 gols enquanto atuou na Arábia. Rafinha, por sua vez, defendeu o Al Shabab entre 2013 e 2016. Nesse período, o meia-atacante fez 19 gols em 95 jogos.

Tags: cruzeiro cruzeiroec rafinha futnacional interiormg thiago neves