Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta Gino ao Santa Cruz

Vínculo do volante com o Tricolor valerá até o fim do Pernambucano

postado em 14/02/2017 17:01 / atualizado em 14/02/2017 17:25

Ramon Lisboa/EM D.A Press

O Cruzeiro acertou nesta terça-feira o empréstimo do volante Federico Gino ao Santa Cruz até o fim do Campeonato Pernambucano. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube celeste. A negociação envolve a transferência de Raniel para a Toca da Raposa II.

Brasileiro naturalizado uruguaio, Gino se junta a outros gringos do grupo coral: os argentinos Gabriel Vallés (lateral-direito) e Facundo Parra (atacante).

Gino chega ao Tricolor como mais um contrapeso da venda de Raniel, cujo repasse de R$ 70% dos seus direitos econômicos ao Cruzeiro rendeu R$ 2 milhões brutos ao Santa Cruz. O valor é a soma do dinheiro líquido recebido pelo clube pernambucano (cifras mantidas em sigilo), da quitação da dívida por Matías Pisano e Uillian Correia (cedidos pelos mineiros em 2016) e do empréstimo de Halef Pitbull até o fim de 2017. A cessão do uruguaio se junta ao montante, e o Santa Cruz não precisará desembolsar nada pelo jogador.

O Cruzeiro, por sua vez, tinha um “contrato de gaveta” com Gino até junho de 2018, mas poderia abrir mão dos serviços do atleta até o meio de 2017. Com isso, o volante deixará de ser atleta da Raposa em junho, e ficará livre para estender o vínculo com o Tricolor.

Aos 23 anos, Gino foi revelado no Defensor Sporting-URU, em 2013, e passou também pelo Carpi, da Itália, antes de se transferir para o Cruzeiro, no ano passado. Na Raposa, o volante só entrou em campo 11 vezes, sendo cinco como titular. As atuações foram insuficientes para que ele pudesse se firmar em Belo Horizonte.

Tags: Raposa Cruzeiro Santa Cruz Gino seriea interiormg futnacional volante