Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Último jogo de Thiago Neves foi há quase 5 meses: gol de falta, mas perda da posição

Armador vai voltar a campo nesta quarta, em estreia com a camisa do Cruzeiro

postado em 21/02/2017 10:42 / atualizado em 21/02/2017 11:19

EM DA PRESS - Divulgação

Enfim, Thiago Neves vai estrear com a camisa do Cruzeiro. O técnico Mano Menezes confirmou que o armador estará entre os titulares na partida contra o São Francisco do Pará, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O nome dele já foi publicado no BID, último impeditivo.

A última vez que Thiago Neves começou um jogo foi no dia 5 de outubro do ano passado. O Al Jazira, ex-clube do armador, enfrentou o Al Wasl pela quarta rodada da fase de grupos da ‘Arabian Gulf Cup’, principal torneio eliminatório dos Emirados Árabes Unidos.

A partida terminou em empate. Thiago Neves deixou sua marca em uma cobrança de falta.

O Al Wasl abriu o placar em um belo gol do brasileiro Caio, depois de uma triangulação no meio-campo. Khalfan Al Shamsi empatou. O atual camisa 30 do Cruzeiro virou o jogo em um arremate de esquerda, em falta próxima à área – a bola foi no ângulo, mas o goleiro colaborou (assista ao vídeo no fim da página). O time do técnico argentino Arruabarrena ainda empatou com Fábio Lima.

Apesar do gol, Thiago Neves perdeu a vaga de titular. No jogo seguinte do Al Jazira pela ‘Arabian Gulf Cup’, contra o Al Sharjah, o brasileiro figurou no banco de reservas. De estrangeiros, estavam em campo pelo Al Jazira o peruano Farfán, o sul-coreano Park Jong-Woo e o marroquino Boussoufa.

Com a chegada do atacante brasileiro Ailton Almeida, mineiro de Santa Maria de Itabira, Thiago Neves perdeu de vez espaço no time. Outro que também passou a ser relegado foi o atacante Farfán, que acertou com o russo Lokomotiv.

Agora com a camisa do Cruzeiro, Thiago Neves terá a oportunidade de voltar aos gramados. Tanto os cruzeirenses quanto o próprio jogador estão empolgados com a estreia, nesta quarta-feira. Thiago vai entrar em um time estruturado, com bom entrosamento. Ele formará o setor ofensivo ao lado de Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis.

Confira os gols da última partida de Thiago Neves


Tags: Thiago Neves Al Jazira cruzeiro estria