Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro nega 'manobra' para mudar estádio de jogo contra o Murici pela Copa do Brasil

Clube reforçou que equipe alagoana tem direito de escolher onde vai jogar

postado em 06/03/2017 16:01 / atualizado em 06/03/2017 20:56

Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro negou ter feito qualquer tipo de “manobra” na Confederação Brasileira de Futebol para tentar transferir o jogo contra o Murici-AL, pela terceira fase da Copa do Brasil, para o Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em declaração à imprensa na tarde desta terça-feira, o diretor de futebol Klauss Câmara reforçou que o clube respeita a decisão da equipe alagoana mandar a partida no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici-AL.

“A gente vem aqui, em nome da diretoria do Cruzeiro, dar nosso posicionamento. Nós não podemos ser responsabilizados por algo que não fizemos. Não foi feito nada por parte do Cruzeiro, foi do muro do Cruzeiro para fora. Então, no que compete a outros seguimentos, não compete ao Cruzeiro”, afirmou o dirigente.

A cúpula celeste resolveu se pronunciar depois que o Murici divulgou nota de repúdio em sua página oficial no Facebook às declarações do jornalista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia. Segundo a agremiação alagoana, o comunicador teceu comentários negativos em relação ao clube e ao Estádio José Gomes da Costa. O apresentador ainda teria dito que o Cruzeiro solicitou à CBF a mudança do local da partida – fato negado pela diretoria mineira.

“O Cruzeiro tomou todos os procedimentos necessários para identificar as condições do estádio do Murici para a partida. Tinga e eu fomos ao sorteio da CBF e conversamos com o gerente de competições da CBF (Manoel Flores) com o objetivo de saber se o estádio teria ou não condições. Vetar o estádio não é competência nossa. Existe um regulamento e o Murici está cumprindo o que consta no regulamento. O que vejo também é que está fugindo muito do foco que o Cruzeiro preocupa. Do outro lado tem o Murici, um time competente que eliminou dois grandes adversários do futebol brasileiro. Nossa preocupação está mais voltada para eles”, disse Klauss Câmara. “Não existe nenhuma manobra para que esse jogo acontecesse em Maceió. O que está sendo feito é o cumprimento do regulamento. Até a terceira fase são permitidos estádios com capacidade inferior a 10 mil torcedores”, acrescentou.

O diretor de futebol cruzeirense ainda declarou que o conhecimento sobre as condições do gramado do estádio em Murici é baseado apenas nos relatos das equipes que atuaram no interior de Alagoas, casos de Juventude e América. “Nós, do Cruzeiro, não conhecemos o gramado. Ainda não estivemos lá”.

Por fim, Klauss falou com respeito do futebol alagoano e do adversário do Cruzeiro "A gente respeita e considera o trabalho desenvolvido pelo Murici e pelo estado de Alagoas, um estado que sempre valorizei muito. Existem grandes talentos que são de lá: Roberto Firmino, que esteve comigo no Figueirense; Otávio, do Atlético-PR; Elber, que é nosso atleta. Qualquer coisa colocada inerente ao Cruzeiro é mentira, não é o posicionamento do clube. Estamos indo para um grande desafio que será decidido nos 90 minutos lá e nos 90 minutos aqui. Estamos preocupados com o jogo e a equipe do Murici".

Murici e Cruzeiro vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45, no José Gomes da Costa. O duelo de volta será no dia 15, também às 21h45, no Mineirão. As duas partidas serão exibidas em TV aberta.

Tags: manobra copadobrasil murici copadobrasil alagoas