Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro minimizam condições de gramado e focam apenas no Murici

Atletas estão preparados para jogar em campo irregular no interior de Alagoas

postado em 06/03/2017 16:25 / atualizado em 07/03/2017 08:54

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
As condições do Estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL, não assustam os jogadores do Cruzeiro. Mesmo cientes de que atuarão num campo irregular e acanhado – comporta 3.879 torcedores –, os atletas celestes estão preparados para o duelo desta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“Nós jogadores já estamos acostumados a jogar em vários tipos de campo. Não é uma coisa que vai nos preocupar. Temos que pensar dentro de campo, focar no adversário, que vai nos propor um jogo bem difícil na quarta-feira”, disse o goleiro Rafael, que reforçou a necessidade de o time focar nas qualidades do adversário.

“A equipe deles avançou essas duas etapas por méritos. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades contra a equipe deles. É focar nesse jogo de quarta-feira e buscar o resultado positivo lá”, acrescentou.

O gramado do estádio em Murici ganhou repercussão depois da eliminação do América na segunda fase da Copa do Brasil. Após empatar sem gols no tempo normal, o Coelho perdeu nos pênaltis por 5 a 4. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Enderson Moreira criticou a estrutura do local. O mesmo foi feito por Anderson Racilan, integrante do conselho de administração.

Para o meia Alisson, no entanto, o Cruzeiro precisa se preocupar mais em jogar futebol e ter atenção contra o Murici. “O nosso pensamento é em coisas positivas. Se ficarmos falando só do gramado isso vai nos afetar. Temos que pensar em fazer um grande jogo, entrar focado e não ser surpreendido como foram o América e o Juventude. Se a CBF autorizou, então é porque tem condições de jogo”.

No domingo, o Cruzeiro jogou no Estádio Nassri Mattar, que comporta cinco mil torcedores, e venceu o América de Teófilo Otoni por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Também pelo Estadual, a equipe do técnico Mano Menezes empatou por 1 a 1 com a URT, no Zama Maciel (Patos de Minas), cuja capacidade é para 4.858 espectadores.

Tags: murici alisson rafael copadobrasil cruzeiro