Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano exalta equilíbrio do Cruzeiro após gol no início, mas alerta para vantagem 'magra'

Time celeste saiu atrás no marcador, mas se recuperou e garantiu vitória

postado em 05/04/2017 00:40 / atualizado em 05/04/2017 00:54

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O enredo da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Nacional do Paraguai, nesta terça-feira, no Mineirão, não se desenhou tão tranquilo desde os minutos iniciais de partida. Depois de sofrer um gol logo aos quatro minutos da primeira etapa, o time de Mano Menezes precisou mostrar equilíbrio para construir o triunfo e a vantagem já pensando no duelo de volta da Sul-Americana, marcado para 10 de maio, em Assunção. O treinador cruzeirense destacou justamente a importância dessa estabilidade emocional mesmo com o placar adverso no início do confronto.

“Você é experimentado numa competição como essa. Já na primeira bola erguida na área sofremos o gol. É o momento que você é testado. Dizem que gol muito cedo desestabiliza. Não com o Cruzeiro. Foi buscar a vitória da maneira como deveria e isso me deixa contente”, elogiou Mano, que analisou mais detalhadamente a vitória do Cruzeiro no Mineirão.

“Não esperávamos tomar o gol no início, mas são circunstâncias de jogos. Isso prova a que precisamos ter qualidade. Mantemos a tranquilidade, encontramos o caminho da criação, criamos boas oportunidades, viramos o jogo e estamos contentes. Não é uma vitória que dá tranquilidade, mas vamos levar uma vantagem (para o jogo) daqui a quase trinta dias. As equipes provavelmente estarão diferentes. Eles terão que superar a gente lá e não vamos deixar de jogar”, disse.

"Sem querer desmerecer o adversário", o treinador ainda analisou que seus comandados poderiam ter feito o segundo gol antes mesmo da entrada de Ramón Ábila, autor do tento na segunda etapa que garantiu o triunfo celeste “No primeiro tempo criamos muito, goleiro fez extraordinária defesa, tivemos possibilidade na bola parada, Manoel perdeu duas. O jogo vai se construindo, você olha de fora e vê que precisa de outra solução. E é pra isso que se tem um elenco de qualidade”, complementou.

Vantagem

Com o resultado conquistado no Mineirão, o Cruzeiro levará a vantagem do empate para Assunção – o jogo ainda não tem local definido, mas deverá acontecer no Defensores del Chaco, com capacidade para mais de 40 mil torcedores. Mano alertou, porém, que a vantagem é muito magra e que a equipe precisará buscar a vitória fora de casa.

“(A vantagem) É magra. A gente não pode, certamente, ir pensando nela. Ela pode ser significativa lá, mas vamos com ambição de buscar a vitória lá, como tem que ser. Certamente nossos jogadores estarão mais habituados aos critérios de arbitragem e outros temas. Estaremos melhores nesses aspectos”, ponderou.

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg sulamericana