Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Decisivo, Thiago Neves acelera adaptação e participa diretamente de 10 gols do Cruzeiro

Meia se mostrou importante na vitória sobre o São Paulo, pela Copa do Brasil

postado em 14/04/2017 08:00 / atualizado em 14/04/2017 08:54

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Thiago Neves chegou ao Cruzeiro com moral. Presente da diretoria à torcida, o meia gerou muita expectativa. Os primeiros jogos com a camisa celeste, entretanto, foram abaixo do esperado. Mas as coisas estão mudando. Nas dez primeiras partidas com a camisa do novo clube, ele participou diretamente de dez gols.

Foram cinco assistências, duas bolas nas redes e, curiosamente, três passes para gols contra. Na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, nessa quinta-feira, Thiago Neves foi decisivo mais uma vez. O meia cobrou as faltas que originaram os gols de Hudson e de Lucas Pratto, contra.

“O começo do jogo, estava um pouco apagado. Estava tentando umas jogadas com um, dois toques e estava errando. No segundo tempo, a gente melhorou, conseguiu tocar a bola com velocidade, fazer o que o Mano pediu nos treinamentos. A bola parada hoje estava afiada, conseguimos fazer dois gols importantes. É uma bela vantagem para o jogo de volta”, analisou Thiago Neves momentos após a partida.

Nos últimos três jogos, o desempenho de Thiago Neves melhorou. O primeiro gol dele com a camisa celeste foi justamente contra o Atlético, em 1º de abril. Apenas três dias depois, o meia abriu o placar diante do Nacional-PAR, pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Nessa quinta-feira, outra participação importante, dessa vez diante do São Paulo.

Apesar do bom momento individual, Thiago Neves atribui a evolução ao crescimento do time. O Cruzeiro não perde há 21 jogos e é a única equipe da Série A que ainda não foi derrotada em 2017.

“A gente tem peças que definem o jogo. A bola parada, uma jogada individual do Arrascaeta, o Ábila, que tem força para segurar o zagueiro…”, avalia. “A gente sabe que uma hora a gente vai perder, mas, para bater o Cruzeiro, está difícil. Para ganhar da gente, vai ter que correr dobrado”, completa.

O próximo desafio de Thiago Neves com a camisa do Cruzeiro será neste domingo, às 16h. O time celeste encara o América, no Independência, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Tags: thiago neves copadobrasil futnacional raposa cruzeiro cruzeiroec