Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adaptado ao Cruzeiro e 'abraçado' pelo grupo, Kunty se diz pronto para titularidade

Zagueiro equatoriano foi o escolhido por Mano para vaga do lesionado Manoel

postado em 22/04/2017 06:00 / atualizado em 21/04/2017 19:06

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Três meses de Brasil e 11 jogos pelo Cruzeiro foram o suficiente para Kunty Caicedo se adaptar ao novo país e ganhar a confiança de Mano Menezes. Sem Manoel, que passou por cirurgia no pé esquerdo e desfalcará o time por dois meses, o treinador celeste definiu o equatoriano como substituto para o setor defensivo. Ele superou o bicampeão brasileiro Dedé, à disposição do técnico no banco de reservas. O primeiro compromisso de Caicedo como titular da equipe celeste já será neste domingo, contra o América, pela semifinal do Estadual.

“É lamentável, lamentável perder um jogador tão importante atrás. Agora é trabalhar, aparecerão as oportunidades e sabemos que aqui todos precisamos estar preparados. Há um campeonato muito longo e essas coisas podem acontecer. Sempre precisamos estar prontos para fazer o que te pedem”, disse o camisa 4. “Precisamos estar preparados para o que estamos jogando agora, uma semifinal contra uma equipe que também joga muito bem”, complementou.

Contratado pelo Cruzeiro no início da temporada, Kunty chegou à Toca II com a responsabilidade de substituir Bruno Rodrigo, outro bicampeão brasileiro com a camisa celeste, que não entrou em acordo para renovar seu contrato. Depois de início um pouco turbulento, sem ritmo, Caicedo superou as dificuldades e conseguiu ganhar a confiança de Mano com atuações seguras.

“Aqui (no Brasil) tem mais partidas do que no Equador. Eu sabia que passaria por isso. Sabia, também, que os jogadores aqui têm características mais técnicas, um jogo com mais ritmo e pressão”, disse. “Estou muito contente aqui, nos primeiros meses me abraçaram, aos poucos fui sabendo o que o técnico queria. Agora tenho a oportunidade de mostrar dentro de campo o que eu quero”, projetou o zagueiro.

Como Manoel precisará de pelo menos dois meses para voltar aos gramados, Caicedo terá a responsabilidade de defender o Cruzeiro em decisões importantes na temporada. Além do Estadual, o clube tem pela frente compromissos eliminatórios na Copa Sul-Americana (contra o Nacional-PAR) e na Copa do Brasil (contra a Chapecoense).

Por ter se classificado em segundo lugar na primeira fase do Estadual, o Cruzeiro joga por um empate diante do América para avançar à decisão. Na ida, nesse domingo, os times ficaram na igualdade por 1 a 1, no Independência. Messias abriu o placar em favor do Coelho, porém Thiago Neves deixou tudo igual para a equipe azul.

Tags: Kunty Caicedo interiormg cruzeiro