Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Ariel Cabral de volta, Mano pensa em utilizar Hudson na lateral direita

Argentino pode ser titular na sequência, com volante deslocado na defesa

postado em 22/05/2017 07:33 / atualizado em 22/05/2017 13:51

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O empate por 1 a 1 diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, marcou o retorno de Ariel Cabral ao Cruzeiro. Recuperado de trauma na região pélvica, o argentino substituiu o compatriota Lucas Romero no segundo tempo e foi importante para a melhora de produção da equipe. Tanto que o técnico Mano Menezes indica a permanência do volante para a sequência. Nesse caso, Hudson, que vem se destacando entre os titulares, seria uma opção para a lateral direita.

Veja os gols do empate entre Sport e Cruzeiro:


Sem um especialista, já que Ezequiel ainda está no departamento médico, em tratamento no quadril direito, Mano pensa em aproveitar o retorno de Ariel Cabral para deslocar Hudson à lateral direita. O jogador já foi utilizado na função quando defendia o São Paulo, de onde saiu para o Cruzeiro. O treinador celeste disse que vai avaliar o desempenho dos atletas nas atividades da semana, já que a equipe celeste só volta a campo diante do Santos, no domingo, dia 28, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.

“Temos uma semana pela frente, o Hudson já fez isso no São Paulo, já entrou para ocupar a lateral direita com a gente em outros jogos”, afirmou o comandante, que viu o time mais equilibrado com Cabral no meio e Hudson ocupando a faixa pela direita, diante do Sport. Principalmente na marcação, já que o atacante Osvaldo, do time pernambucano, teve menos espaço que no primeiro tempo.

“Na primeira parte do jogo nós sofremos pelo lado. O Osvaldo levou uma vantagem grande, passou várias vezes e tivemos dificuldade. A troca foi para tentar corrigir o posicionamento. A volta do Ariel era natural, ele não tinha condição de atuar os 90 minutos e seguramos um pouco. Mas é um jogador importante. Ele tem uma característica que somada ao outro volante dá um equilíbrio maior no meio-campo”, observou o técnico.

Tags: lateral direita ariel cabral argentino volante hudson mano cruzeiro