Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro treina em Chapecó, e técnico Mano Menezes adia definição do time para decisão

Equipe celeste enfrenta a Chapecoense, na quinta-feira, pela Copa do Brasil

postado em 30/05/2017 18:01 / atualizado em 30/05/2017 18:50

Divulgação/Cruzeiro
Com novidade em relação à última semana de treinamentos na Toca da Raposa II, o Cruzeiro iniciou a preparação visando ao jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra Chapecoense, na Arena Condá. Nesta terça, o meia-atacante Rafinha participou normalmente das atividades realizadas no centro de treinamentos da Chape. Ele vinha sendo poupado por causa de dores musculares no abdômen.

Mesmo com uma intensa neblina, o elenco celeste realizou treinos de recondicionamento físico e com bola. Em um primeiro momento, o grupo foi dividido em dois. A equipe titular fez trabalhos na academia e, depois, foi a campo para uma atividade leve de toque de bola. Com Rafinha, o segundo grupo se exercitou com bola em espaço reduzido. Ao longo do trabalho, Mano chamou Thiago Neves para conversar em particular.

Autor do gol da vitória celeste sobre o Santos, no último domingo, Thiago Neves aprovou a programação do Cruzeiro, que decidiu ir para Santa Catarina com mais antecedência. “Até pela chuva, campo encharcado. Sentimos no treino, mas foi boa a ideia do Cruzeiro de vir dois dias antes, adaptar ao frio, ao campo encharcado, ao que pode acontecer. Na quinta-feira estaremos preparados para a guerra”, comentou.

Ainda se recuperando de dores na panturrilha direita, Lucas Silva integrou o grupo que ficou na academia e depois fez um trabalho com o fisioterapeuta do clube. Na sequência, o volante foi a campo com o restante do grupo.

Nesta quarta-feira, Mano Menezes deve testar a formação que entrará em campo na Arena Condá. O Cruzeiro voltará ao CT da Chape para mais um treinamento e fechará a preparação da equipe para o confronto decisivo de quinta-feira. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, a Raposa pode se classificar com um empate na Arena Condá. Derrotas por um gol de diferença, desde que marque como visitante, também farão o time avançar.

O atacante Rafael Marques desfalcará o Cruzeiro contra a Chape porque já havia atuado pelo Palmeiras na Copa do Brasil. Assim, não pôde ser inscrito no torneio.

Tags: copadobrasil chapeco interiormg seriea raposa cruzeiro