Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sequência faz Cruzeiro sonhar com marca que só um time conseguiu no Brasileirão

Equipe pode chegar aos 16 pontos nas seis primeiras rodadas da Série A

postado em 30/05/2017 17:32 / atualizado em 30/05/2017 17:35

Marcello Zambrana/Light Press
Ainda é cedo para analisar quais times brigarão pelo título do Campeonato Brasileiro. O início do Cruzeiro, entretanto, é animador. Com sete pontos e a liderança dividida da competição após três rodadas, o time mineiro enfrentará uma sequência de jogos para tentar alcançar uma marca inédita para o clube: 16 pontos nas seis partidas iniciais.
 
Apenas o Corinthians, em 2010, conseguiu esse retrospecto desde 2003, quando o formato mata-mata foi substituído. Na ocasião, o time alvinegro terminou o Brasileirão em terceiro.
 
Ainda faltam três partidas para que a marca seja - ou não - alcançada pelo Cruzeiro. Apesar das dificuldades dos próximos jogos, o que anima torcida e elenco são os rivais que o time enfrentará: todos considerados inferiores tecnicamente.
 
Às 19h deste domingo, o Cruzeiro receberá a Chapecoense no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão. A equipe catarinense também lidera a competição com sete pontos. O fato de o jogo ser em Belo Horizonte, entretanto, faz com que o planejamento dos mandantes seja ganhar a partida.
 
Na sequência, o desafio será contra o Bahia, na Fonte Nova. O jogo, marcado para a próxima quinta-feira (8), talvez seja o considerado mais difícil pela comissão técnica. Apesar de ter perdido recentemente o técnico Guto Ferreira para o Internacional, a equipe tricolor está em grande fase: foi campeã da Copa do Nordeste e, apesar das derrotas, tem jogado bem na Série A.
 
A última partida da sequência será contra o Atlético-GO, em casa. No domingo (11), a expectativa é de mais três pontos diante do time com pior campanha do Campeonato Brasileiro até aqui.
 
Em seguida, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, em Itaquera. O jogo colocará frente a frente dois dos atuais líderes da Série A.
 
Rivais
 
Marcello Zambrana/Light Press
Outras duas equipes podem alcançar a marca dos 16 pontos até a sexta rodada do Brasileirão: Corinthians e Chapecoense. Os rivais desses times nas próximas três rodadas, entretanto, são considerados “mais fortes” que os do Cruzeiro.
 
O Corinthians terá clássicos contra o Santos e São Paulo em casa. Entre os dois confrontos, visitará o Vasco em São Januário, onde o clube carioca venceu todas que disputou na Série A até aqui.
 
A Chape, por sua vez, visitará o Cruzeiro, receberá o Grêmio e, em seguida, enfrentará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
 
É a chance de o Cruzeiro cumprir as expectativas de Mano Menezes: não repetir 2015 e 2016 e começar bem o Campeonato Brasileiro.



Tags: interiormg raposa cruzeiroec cruzeiro futnacional seriea