Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio indica erro do Cruzeiro na 'segunda bola', mas valoriza resultado contra Palmeiras

Goleiro minimizou falhas da defesa pelo alto e destacou mérito do adversário

postado em 29/06/2017 01:24 / atualizado em 29/06/2017 01:28

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Se para muitos jogadores foi difícil aceitar as circunstancias do empate por 3 a 3 com o Palmeiras, para um dos grandes líderes do Cruzeiro o resultado deve ser valorizado. Fábio analisou os três gols sofridos depois de ver o time, de forma implacável, abrir 3 a 0 de vantagem ainda na etapa inicial do duelo pela Copa do Brasil. Ele indicou o erro na recuperação da segunda bola das jogadas, mas exaltou a atuação do grupo celeste.

“Lógico que ninguém queria que acontecesse isso, mas o Palmeiras veio para o tudo ou nada (no segundo tempo). Se a gente tivesse conseguido encaixar mais um gol, mas não conseguimos... No bate-rebate, a maioria dos gols deles foi dessa forma. Joga a bola na área, disputa um contra o outro, e infelizmente sobrou para o jogador do Palmeiras. Eles souberam finalizar bem. Foi um belo jogo. E tínhamos a ciência de que mesmo se a gente tivesse ganhado aqui, o jogo em Belo Horizonte seria difícil”, disse o camisa 1, antes de indicar o principal erro do Cruzeiro nas jogadas em que sofreu os gols.

“O jogo aéreo é dentro da criatividade de cada jogador. É a segunda opção de mais risco na partida. Qualquer lateral na grande área, bola parada... Então a porcentagem de bola alçada na área é grande. É muita gente brigando, os caras têm jogadores de qualidade e infelizmente eles conseguiram fazer os gols. Não na primeira bola, mas na segunda, no rebote. Temos que ter atenção quando essa bola sobrar para poder tirar”, complementou.

Nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro sofreu oito gols. Número considerável para um time que utilizou durante longo período estratégia de jogo reativa, de fortalecer o sistema defensivo para sair depois de erros dos adversários. Apesar disso, o ex-capitão exaltou o desempenho de seus companheiros e reforçou a importância de um 3 a 3 fora de casa numa eliminação mata-mata como é a Copa do Brasil.  

“Acho que temos de jogar dessa forma. Enfrentamos uma grande equipe, e estamos de parabéns. Encontramos dificuldades nos lances dos gols, mas (com relação ao empate fora de casa) fizemos por onde”, concluiu.

O jogo de volta entre Cruzeiro e Palmeiras está marcado para 26 de julho, às 21h45. Com o resultado no Allianz Parque, a Raposa pode empatar por até dois gols no Mineirão que estará classificada para as quartas de final da Copa do Brasil. O time que avançar encontrará nas semifinais o vencedor do confronto entre Grêmio e Atlético-PR – no primeiro duelo, o Tricolor venceu por 4 a 0. Botafogo, Santos, Flamengo e Atlético são os outros clubes que seguem no torneio.

Após o duelo em São Paulo, o Cruzeiro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro e para o arquirrival Atlético. O clássico do próximo domingo, dia 2 de julho, válido pela 11ª rodada da competição, está marcado para as 16h, no Independência.


Tags: fábio copadobrasil palmeirassp cruzeiro