Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan confirma saída de Ábila e diz que Messidoro foi pretendido pelo Atlético

Reforço argentino chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira

postado em 20/07/2017 11:51 / atualizado em 21/07/2017 10:37

Beto Novaes/EM/D.A Press

Apenas alguns detalhes contratuais separam o anúncio oficial da negociação entre Cruzeiro e Boca Juniors envolvendo o atacante Ramón Ábila e o armador Alexis Messidoro. O presidente do clube celeste, Gilvan de Pinho Tavares, disse que os clubes já chegaram a um acordo, faltando pormenores da Raposa com Messidoro, que chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira. Gilvan ainda aproveitou para dizer que o Atlético também tinha interesse no meia que jogou a Libertadores pelo Sport Boys Warnes.

"Estão faltando detalhes mínimos, mas com o Boca está tudo acertado, o que está pendente ainda não é com relação à transação com o Boca, mas o contrato do Messidoro, jogador que está sendo pretendido por vários clubes, inclusive, nosso maior adversário. Mas faltam pequenos detalhes para assinatura do Messidoro, que está chegando ao aeroporto, mas é um pequeno detalhe contratual", disse Gilvan.

Contrapeso na saída de Ábila, Alexis Messidoro fez apenas cinco jogos pelo time principal do Boca Juniors, todos na temporada 2016, e balançou a rede uma vez. Considerado um atleta de potencial, o jovem foi emprestado ao Sport Boys Warnes, da Bolívia. Na Copa Libertadores, Messidoro marcou dois gols em seis jogos – um no empate por 3 a 3 com o Libertad, em casa, e outro na derrota por 5 a 2 para o Atlético, no Independência.

Messidoro terá os direitos econômicos fixados ao término do contrato de um ano e meio - até dezembro de 2018. O Boca, por sua vez, assumirá a dívida de US$ 1,5 milhão (R$ 4,6 milhões) do Cruzeiro com o Huracán. Além disso, a Raposa ficará com 15% dos direitos de Ábila em uma eventual venda.

"A negociação não foi prejudicial porque estamos permanecendo com 15% dos valores e estamos trazendo um atleta que estava sendo ambicionado por vários clubes do Brasil. E é um atleta muito novo, que vai ter um valor econômico muito acima do investimento que fizemos no Ramón Ábila", disse Gilvan.

Em menos de 13 meses, Ábila disputou 61 partidas pelo Cruzeiro e marcou 26 gols, sendo o sétimo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Um de seus gols mais bonitos pela Raposa foi marcado na derrota por 2 a 1 para o Atlético, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, no dia 7 de maio. Ao receber cruzamento de Rafinha, Ábila ajeitou a redonda no peito e virou um bonito voleio, acertando o canto direito de Victor. Mas o argentino não conseguiu ser titular com o técnico Mano Menezes, perdendo espaço para Rafael Sobis e Sassá.

Tags: gilvan seriea interiormg abila messidoro cruzeiro