Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano vê Cruzeiro muito superior ao Avaí e lamenta pênalti não marcado no 2º tempo

Treinador disse que equipe celeste poderia ter saído com outro resultado

postado em 23/07/2017 20:28 / atualizado em 23/07/2017 22:27

Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro
A análise do técnico Mano Menezes sobre o desempenho do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Avaí, neste domingo, na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, corroborou com as estatísticas da partida. Para o comandante, sua equipe controlou tanto o primeiro quanto o segundo tempo, em que atingiu 68% de posse de bola e finalizou 25 vezes. Contudo, a incompetência na conclusão dos ataques e um pênalti não marcado no meia Elber aos 15min da etapa final acabaram prejudicando a Raposa no Sul do país.

“Minha análise do jogo é que tivemos uma equipe amplamente superior, que controlou todas as ações do jogo, seja no primeiro ou no segundo tempo, mas que não teve a competência de colocar a bola para dentro na primeira parte, quando o jogo até estava com certa facilidade em números de chances criadas. Nos precipitamos um pouco na conclusão e sofremos um gol numa bola que, na minha opinião, poderíamos ter evitado. Foi uma das poucas chances do Avaí em todo o jogo”, declarou o treinador, que deixou o time ainda mais ofensivo na segunda parte ao tirar Lucas Silva e colocar Arrascaeta – responsável pelo passe para Elber no polêmico lance.

“No segundo tempo voltamos com o propósito de empatar o jogo, com equipe bem adiantada, com volume de jogo, como foi em boa parte do primeiro tempo. A partir de um determinado momento arriscamos mais, tiramos um volante, pois não precisávamos mais de dois volantes, e sim de um atleta mais agudo – aí entrou Arrascaeta no lugar de Lucas (Silva). Baixamos um pouco Thiago para armar com dois armadores, ter mais qualidade de jogo e com melhor capacidade para definir. Aí tivemos a penalidade máxima, totalmente clara, que todo o estádio viu e todo mundo concorda. Ficamos bastante chateados com isso, pois era um lance muito claro. O Elber tocou e levou a bola. O goleiro em momento algum atingiu a bola, só atingiu o Elber”, acrescentou.

Na visão de Mano Menezes, a falta sofrida por Elber era muito clara para ser ignorada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza – no lance, o camisa 23 do Cruzeiro foi atingido com um soco pelo goleiro Douglas, que saiu para tentar cortar o bom lançamento do uruguaio Arrascaeta.

“Não tem como não apitar pênaltis como esse. Ali poderia ser o empate e até abrir caminho para a vitória em função das inúmeras chances que estávamos criando. Então vi um Cruzeiro superior o tempo inteiro, mas que perdeu o jogo. É isso que nos deixa chateados”.

Com a derrota para o Avaí, o Cruzeiro desperdiçou grande oportunidade de voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro e estacionou na intermediária da tabela (nono lugar, com 22 pontos). O time agora pensa no jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida houve empate por 3 a 3, dia 28 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo.




Tags: Mano Menezes interiormg seriea futnacional análise treinador técnico cruzeiro raposa