Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diogo Barbosa sobre gol heroico pelo Cruzeiro: 'Revi o lance umas 10 mil vezes'

Lateral voltou a falar a respeito da jogada decisiva contra o Palmeiras

postado em 27/07/2017 17:00 / atualizado em 27/07/2017 19:07

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Diogo Barbosa não escondeu o sorriso quando entrou na sala de imprensa da Toca da Raposa II na tarde desta quinta-feira. Foi animado para conceder entrevista coletiva. E, claro, respondeu muitas perguntas sobre o gol que garantiu a classificação do Cruzeiro às semifinais da Copa do Brasil, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, nessa quarta (o duelo de ida terminou empatado por 3 a 3, no Allianz Parque).

Eram 40 minutos do segundo tempo. O que fazia um lateral-esquerdo na grande área do campo de ataque? Certamente não foi por ordem do técnico, conforme o próprio Mano Menezes disse depois da partida. Ali foi na base do instinto, da percepção, do desejo de resolver e se consagrar. Diogo sabia que se a bola passasse do gigante Mina, de 1,95m, conseguiria efetuar o cabeceio. Para a alegria dos mais de 44 mil cruzeirenses no Mineirão, o devaneio do primeiro gol do camisa 6 virou realidade.

“Foi uma jogada tudo ou nada. Estava no lugar errado, mas na hora certa. O Henrique arrancou por dentro e tocou no Alisson, eu fui para a área. Pensei comigo: vou fazer o gol. Fui muito feliz em acertar a cabeçada, foi um momento muito importante. Vai ficar marcado na minha vida, ainda mais pela circunstância do jogo”, disse Barbosa. “A única coisa que treino foi a parte defensiva. Ofensivamente nunca treinei. É coisa de Deus. Estava escrito para acontecer na minha vida. Logo eu, que tentava tanto esse gol. Esse gol teve importância na minha vida”, acrescentou.

O curioso é que a bola levantada por Alisson não foi tão forte. Assim, Diogo Barbosa teve de fazer movimento ao melhor “estilo centroavante”. A redonda direcionada no canto direito quase foi defendida por Jaílson. Quase, porque como disse o lateral, que assistiu ao lance por “10 mil vezes”, “quando é para ser, não tem jeito”. 

“Revi o lance umas 10 mil vezes. Ele (Jaílson) quase encostou na bola. Mas quando é para ser, não tem jeito. Vamos chegar fortes para essa semifinal”, frisou o atleta, que teve dificuldades para pegar no sono durante a madrugada, mas por um bom motivo. “Fiquei muito feliz e emocionado. Pela circunstância da partida, estávamos sendo desclassificados. Foi o gol da nossa classificação. Se a gente não conseguisse, seria doloroso, pelo grupo que temos, um grupo que trabalha bastante e merece conquistar algo este ano. Não ganhamos o Mineiro, saímos da Sul-Americana e se saíssemos da Copa do Brasil seria muito ruim. Tenho certeza que esse gol vai valer muito lá na frente. Vamos chegar fortes na Copa do Brasil e na sequência do Campeonato Brasileiro”.

Passado o êxtase da Copa do Brasil, é hora de pensar no Campeonato Brasileiro. Nono colocado com 22 pontos, o Cruzeiro receberá o Vitória às 19h de domingo, no Mineirão. Diogo Barbosa espera que a torcida compareça ao Mineirão e empurre a equipe rumo a vitória – a exemplo do que foi feito diante do Palmeiras.

“Não tem jogo fácil. Pegamos o Avaí lá, todos acharam que seria fácil, mas não conseguimos o resultado positivo. Agora é diferente, com o apoio da nossa torcida. Nunca tinha pegado o Mineirão daquele jeito, foi surreal, muito bom. Com o apoio da torcida fica mais fácil e nos dá um gás a mais. Será um jogo difícil, mas vamos imprimir bom ritmo de jogo e sair vencedores”.

Tags: Diogo Barbosa interiormg copadobrasil cruzeiro