Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

De semifinal a semifinal: o que mudou em Cruzeiro e Grêmio em reencontro

Mineiros e gaúchos se enfrentam nesta quarta-feira, em Porto Alegre

postado em 15/08/2017 06:00 / atualizado em 15/08/2017 17:09

MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADAO CONTEUDO e AFP / Jefferson BERNARDES

Nove meses depois, Cruzeiro e Grêmio voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa do Brasil. A partida de ida está marcada para quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. Os rivais são dos poucos times no país que mantiveram o treinador. A Raposa continua sob o comando de Mano Menezes, enquanto o Tricolor tem Renato Gaúcho como líder.

Em campo, o Grêmio deve escalar sete jogadores que participaram da última partida entre eles pela Copa do Brasil, ao passo que cinco atletas celestes devem figurar entre os titulares.

Em relação ao último confronto decisivo em novembro do ano passado, o Grêmio tem apenas uma mudança na zaga: o lateral-esquerdo Cortez ganhou a vaga de Marcelo Oliveira. Ramiro é o único remanescente do meio. Walace foi vendido e Maicon, lesionado, não foi relacionado. Michel e Arthur devem jogar no setor. No ataque, Pedro Rocha e Luan seguem no time. Douglas, o grande nome da equipe no ano passado, está em tratamento de uma cirurgia no joelho e dará lugar a Barrios.

Por sua vez, o Cruzeiro mudou três peças na defesa em comparação ao ano passado. Rafael, que atuou na semifinal de 2016, nesta quarta-feira ficará no banco para Fábio. Lucas Romero deve continuar improvisado na lateral direita. Na zaga, Leo segue entre os 11. Bruno Rodrigo, que foi titular do Cruzeiro, hoje é reserva do Grêmio. Murilo ganhou a posição. Contratado no início do ano, Diogo Barbosa assumiu a lateral esquerda. No meio, Henrique e Robinho devem continuar. Ariel Cabral e Arrascaeta estão machucados e não jogam. Neste ano, Lucas Silva e Thiago Neves completam o centro do campo. No ataque, Alisson segue pela esquerda e Sobis, hoje, herdou a vaga de Willian, que foi para o Palmeiras.

O Tricolor vive grande fase na temporada, entrando na eliminatória como favorito. Apesar de ter perdido o último jogo para o Botafogo no Brasileiro com os reservas, o Grêmio é vice-líder da competição, com 39 pontos, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores ao eliminar o Godoy Cruz, da Argentina. O Cruzeiro está na modesta 9ª posição da Série A, com 27 pontos. Ao todo, 12 pontos separam os adversários na tabela. Na Copa do Brasil, o time gaúcho entrou nas oitavas e venceu Fluminense e Atlético-PR. Já a Raposa eliminou Volta Redonda-RJ, São Francisco-PA, Murici-AL, São Paulo, Chapecoense e Palmeiras.

CRUZEIRO

Escalação no segundo jogo da semifinal de 2016
Rafael; Lucas Romero, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Ramón Ábila) e Arrascaeta (Rafael Sobis); Alisson e Willian (Alex)
Técnico: Mano Menezes

Provável escalação para quarta-feira
Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Hudson), Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO

Escalação no segundo jogo da semifinal de 2016
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jaílson), Pedro Rocha (Everton) e Douglas (Rafael Thyere); Luan
Técnico: Renato Gaúcho

Provável escalação para quarta-feira
Marcelo Grohe, Edílson (Leo Moura),  Pedro Geromel, Kannemann e Cortez, Michel, Arthur, Ramiro; Luan, Pedro Rocha e Barrios
Técnico: Renato Gaúcho


Tags: Copa do Brasil novembro semifinal grêmio cruzeiro