Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro quer aproveitar bom momento na Copa do Brasil para crescer no Brasileiro

Finalista de torneio eliminatório, Raposa pretende se manter no G6 da Série A

postado em 25/08/2017 19:55 / atualizado em 25/08/2017 20:49

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
A Copa do Brasil é a grande oportunidade de título para o Cruzeiro em 2017. Só que a busca pelo pentacampeonato está um pouquinho longe. O jogo de ida contra o Flamengo será em 7 de setembro (quinta-feira), às 21h45, no Maracanã. O duelo de volta acontecerá no dia 27 (quarta-feira), no mesmo horário, no Mineirão. Nesse intervalo, o time celeste terá compromissos por Campeonato Brasileiro e Primeira Liga. O próximo será diante do Santos, às 19h de domingo, no Gigante da Pampulha, pela 22ª rodada da Série A. Já no torneio interestadual, que não é considerado prioridade na Toca II, a Raposa também jogará em casa contra o Grêmio, às 21h45 de quarta-feira (30/8), pelas quartas de final.

O técnico Mano Menezes adiantou na entrevista coletiva desta sexta-feira que os titulares devem ganhar descanso contra o Grêmio. No embate com o Santos, a história é diferente: a ideia é colocar uma equipe com força máxima para brigar pela nona vitória no Brasileiro. Serão poupados somente aqueles que demonstrarem grande desgaste de acordo com avaliação do departamento médico e da equipe de fisiologia.

Mano não acredita que seus comandados ficarão exclusivamente concentrados no duelo com o Flamengo. Para ele, a confiança do time no Brasileiro aumentará ainda mais em virtude da vitória sobre o Grêmio na Copa do Brasil. Antes disso, o Cruzeiro havia batido o Sport por 2 a 0, no último domingo, no Mineirão, pela 21ª rodada. Esse resultado fez o time saltar para o sexto lugar, com 30 pontos.

“A única coisa psicológica que conheço depois de um jogo como o de quarta é aproveitar os fatores positivos. Ganhar jogos grandes como esse fortalece a confiança dos jogadores, fortalece a nós, fortalece a confiança do torcedor com relação à equipe. São os ganhos que temos de aproveitar. Inclusive faz você passar por cima de eventuais cansaços físicos, pois a cabeça está boa”, opinou o treinador, que destacou também a diferença de um jogo válido por um torneio de mata-mata para um confronto em campeonato de pontos corridos.

“Com relação à empolgação, a gente não vai ter. Não vai ter porque sabe exatamente como ganhou. Sabe que se quiser continuar ganhando jogos dessa grandeza tem que manter esse tipo de comportamento. Lógico que você não se supera sempre, pois o futebol não permite se superar o tempo inteiro. Mas o Cruzeiro não precisa se superar o tempo inteiro para fazer vitórias como essas. Precisa manter aquilo que vem mostrando e cuidar do nível de concentração, pois é diferente jogo de mata-mata e de pontos corridos. Mas o futebol que a gente vem jogando aliado a uma boa dose de competição, de calma, de inteligência, pode transformar em vitória como a gente como transformou contra o Sport”.

O armador Robinho também manifestou sua visão acerca da conciliação de Campeonato Brasileiro com Copa do Brasil. “Estou focado no Brasileiro, temos um jogo difícil contra o Santos. Mas estou pensando no Flamengo e vou continuar pensando”. O camisa 19 lembrou que o Cruzeiro também está na briga por vaga na Copa Libertadores via Brasileiro. “Estamos entrando de vez na briga pela Libertadores por meio do Brasileirão. Vamos com força no Brasileiro também”, ressaltou o meio-campista, que gostaria de ser poupado somente na Primeira Liga. “Quero jogar. Se tiver que poupar, deixa para poupar na Primeira Liga. O time está bem. Tivemos uns dias para descansar. Quero jogar”.

Tags: seriea futnacional interiormg copadobrasil cruzeiro raposa