Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Brasileiro ou Primeira Liga: Robinho declara preferência para ser poupado no Cruzeiro

Raposa tem sequência pelos dois torneios antes de final contra Flamengo

postado em 26/08/2017 19:41 / atualizado em 26/08/2017 20:12

Alexandre Guzanshe/EM/D. A  Press
Classificado na Copa do Brasil e na luta por se manter entre os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem objetivos claros atualmente: comemorar um título de expressão em 2017 e voltar a disputar a Copa Libertadores na próxima temporada. Com esse pensamento, o meia Robinho pediu ao técnico Mano Menezes para jogar contra o Santos, neste domingo, no Mineirão, e fez ressalvas para o duelo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela Primeira Liga.

“Quero jogar. Se tiver que poupar, deixa para poupar na Primeira Liga. O time está bem. Tivemos uns dias para descansar. Quero jogar”, destacou.

Na quarta-feira o Cruzeiro volta a reencontrar o Grêmio, pelas quarta de final da Primeira Liga. O time deve ser formado com a maioria de reservas, já que a Raposa tem pretensões maiores na temporada. Já para o duelo contra o Santos, pelo Brasileiro, Mano ainda não definiu completamente a equipe e disse que espera a fisiologia para saber qual time mandará a campo. Querendo evitar excesso de desgaste e contusões, o treinador indicou uma formação mesclada para o confronto contra o Peixe.

“Vamos decidir com base naquilo que fizemos e que valeu até agora. Foi o que nos trouxe até aqui. Tudo se leva em consideração. Inclusive neste momento em que buscamos permanecer no G-6. Falo sempre aos jogadores que há uma diferença pequena de pontos entre o sexto e o 16ª lugar . Não se pode relaxar. Temos que aproveitar o momento, e vamos tentar manter isso”, analisou o treinador.

Em relação ao jogo da rodada anterior na Série A, contra o Sport, Mano Menezes terá o retorno de Rafael Sobis e Digão - ambos estavam suspensos. Já sobre o jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, Sassá também poderá se juntar ao time.

Tags: mano menezes cruzeiro raposa robinho seriea primeiraliga