Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente que sonhou com estádio próprio do Cruzeiro brinca com Arena MRV

"Depois da Arena da Baixada, agora temos a Arena Rebaixada", zoou Perrella

postado em 21/09/2017 10:56 / atualizado em 21/09/2017 11:14


No comando do Cruzeiro, Zezé Perrella construiu a Toca da Raposa II, inaugurada em 2002, e a sede administrativa do clube, aberta em 2003. Ele também sonhou com um estádio, mas o projeto jamais chegou a sair do papel. Nesta quinta-feira, o candidato à presidência do conselho administrativo da Raposa postou um meme brincando com a Arena MRV: “Depois da Arena da Baixada, agora temos a Arena Rebaixada”.

O assunto estádio sempre esteve em destaque nas administrações dos irmãos Zezé e Alvimar. Os estudos para a construção de uma arena multiuso surgiram com força na administração Alvimar de Oliveira Costa.

Em 2002, o grupo Banco Espírito Santo tentou parceria com o Cruzeiro, ainda na gestão de Zezé Perrella, irmão de Alvimar. Após uma série de reuniões, a parceria foi recusada pela diretoria celeste.

Alvimar disse que a proposta não era nada interessante e garantiu: "Se for (a proposta) nos mesmos moldes oferecidos ao Cruzeiro, o Atlético fará um péssimo negócio", informou o dirigente, em entrevista ao Superesportes, em 2002. O rival celeste também já pensava em uma casa própria desde o início dos anos 2000, mas, naquela época, também não deu certo.

À época, segundo Alvimar, o grupo Brasil Arenas, braço do Banco Espírito Santo no Brasil, na proposta ao Cruzeiro, construiria o estádio em troca de explorar camarotes, estacionamentos, publicidade, lojas, bares, restaurantes e, ainda, ficaria com parte da renda dos jogos e da taxa de direito de transmissão dos jogos pela TV, no período de 30 anos. O projeto não foi para frente, e o Cruzeiro seguiu jogando no Mineirão.

Hoje, a Arena MRV será construída em outros moldes. O Galo tem apoio da MRV, do banco BMG e tem dinheiro do próprio clube, com a venda de parte do shopping Diamond Mall.

Tags: atleticomg arena mrv estádio arena cruzeiro perrella