Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Nova diretoria do Cruzeiro avalia a contratação de um gerente de futebol e confia na permanência de Mano Menezes

Clube estuda se irá ao mercado em busca de um substituto para Tinga

postado em 10/10/2017 13:00 / atualizado em 10/10/2017 13:53

RAMON LISBOA / EM DA PRESS

A direção de futebol do Cruzeiro nomeada pelo presidente eleito Wagner Pires de Sá foca sua energia em convencer o técnico Mano Menezes a permanecer no clube. O contrato dele termina no fim do ano e, segundo apurou a reportagem, a intenção do gaúcho é voltar a trabalhar em São Paulo. Depois disso, a nova cúpula celeste vai avaliar a contratação de um novo gerente de futebol.  

Itair Machado, o novo vice de futebol do clube, conversou com o auxiliar técnico Sidnei Lobo para saber se o grupo de trabalho de Mano vê com bons olhos a continuidade na Toca da Raposa II. Itair falou sobre a ambição da diretoria para 2018, que tem como grande objetivo a Copa Libertadores.

Mano Menezes está fazendo um tratamento de pele em São Paulo. Ele não ficará no banco na partida desta quarta, contra o Grêmio, em Porto Alegre, na Arena, e tem sua volta programada para esta quinta-feira. O treinador deve se reunir com Itair Machado na próxima semana, quando o dirigente voltar ao Brasil. Itair já tinha programado férias com a família antes de ser nomeado por Wagner.

Nos bastidores, a nova diretoria está confiante que terá sucesso na tentativa de convencer o treinador a permanecer. Itair já externou que considera Mano Menezes o melhor técnico do Brasil e não esconde a admiração pelo gaúcho.

Na última quinta-feira, Itair conversou com o Superesportes e revelou seus planos: “Eu vou propor um desafio ainda maior para ele. Queremos conquistar a Libertadores, o Mundial, pensamos grande. Vou motivá-lo a ficar. Temos grandes planos. E, para dirigir o maior clube do Brasil, quero o melhor técnico, que é o Mano Menezes”, disse.

Gerente de futebol


O Cruzeiro vive um momento de mudanças com a eleição de Wagner Pires de Sá. No futebol, Itair assumirá a vice-presidência e convidou Marcelo Djian, ex-jogador e empresário, para ser o diretor.

Na atual estruturação do setor, ainda falta a nomeação de um gerente de futebol, já que Tinga anunciou que vai permanecer no clube apenas até dezembro. A possibilidade de ir ao mercado por um novo profissional do futebol está sendo estudada pelo cúpula do clube, que quer ouvir também o técnico Mano Menezes.

Tinga tinha uma função importante no clube. Ele era a ligação entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Em momentos mais turbulentos, Tinga conseguiu blindar o elenco de protestos de torcedores mais exaltados na entrada da Toca da Raposa II. Os atletas eram muito ligados ao dirigente, que fez história no Cruzeiro ao participar do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) como jogador e da conquista da Copa do Brasil, como dirigente.

Tags: Mano Menezes wagner itair tinga dirigente futebol gerente cruzeiro