Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretoria do Cruzeiro procura agente de Hudson para definir renovação de contrato

Responsáveis pelo futebol da Raposa a partir de 2018 fizeram contato inicial

postado em 24/10/2017 06:00 / atualizado em 24/10/2017 14:08

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Homem forte do futebol do Cruzeiro a partir de janeiro, Itair Machado entrou em contato com Luciano Couto, agente de Hudson, e reforçou o desejo do clube de renovar o contrato do volante. A ligação foi realizada na última semana e também serviu para Machado se apresentar ao empresário. Como a ampliação de vínculo do técnico Mano Menezes ainda não estava definida no momento do contato inicial, os dois ficaram de concluir as negociações no decorrer desta semana.

Hudson é o único jogador do Cruzeiro com futuro indefinido na próxima temporada. Seus direitos econômicos pertencem ao São Paulo, e o clube celeste tem preferência até 31 de dezembro para adquirir 50% do ‘passe’, que tem valor fixado em 1,5 milhão de euros (há possibilidade de parcelamento). Além disso, a nova direção do clube precisa negociar novo contrato com o estafe do atleta.

Em entrevista coletiva na Toca II, na primeira quinzena do mês, Hudson comentou o objetivo de permanecer em Belo Horizonte na próxima temporada. Ele se mostrou ansioso com as competições que a equipe terá para disputar em 2018. "Sou muito claro nisso. Tenho o desejo de ficar aqui sim, sou muito feliz aqui. O Cruzeiro tem um ano de 2018 promissor pela frente, estará na Copa Libertadores. Mas também tenho de ser consciente, pois pertence ao São Paulo e tem de ser feita uma negociação. Não depende só de mim. Se tiver de voltar para o São Paulo, voltarei feliz, pois é um grande clube. Há tempo para as coisas se definirem, é pensar em fazer bons jogos até o fim do ano". 

O atual camisa 25 do Cruzeiro chegou à Toca da Raposa no início desta temporada e conquistou uma vaga de titular no time de Mano Menezes. Com gols decisivos, como contra o São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e diante do Grêmio, na semifinal da competição, ele caiu na graça da torcida. Até aqui, são 35 jogos e três gols marcados.

Tags: interiormg mercadobola seriea renovação hudson cruzeiro