Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Santos é contatado por representante do Milan e estuda negociações por Robinho

Vice-presidente Odílio Rodrigues revelou ter sido procurado pelo clube italiano, que está interessado em negociar o atacante. Valor gira entre 6 e 10 milhões de euros

postado em 29/05/2013 15:34 / atualizado em 29/05/2013 15:56

AFP PHOTO

Com a saída de Neymar para o Barcelona, o Santos deve intensificar as conversas para repatriar o ídolo Robinho, atualmente no Milan. O vice-presidente do clube praiano, Odílio Rodrigues, revelou ter recebido um contato de um representante dos rossoneros, interessado em negociar o Rei das Pedaladas.

O diálogo com uma pessoa ligada ao Milan animou o mandatário em exercício do Peixe – Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro está afastado por conta de problemas de saúde. “A saída do Neymar fortalece isso (chegada Robinho). O Milan captou essa situação favorável e vamos conversar”, disse Odílio, em entrevista à TV Com, de Santos.

Após ver o time italiano rejeitar duas propostas suas para trazer Robinho de volta à Vila Belmiro – na metade de 2012 e no início deste ano –, o dirigente santista confia que o fato de o contrato do atacante se encerrar no meio de 2014 pode ajudar a cúpula alvinegra nas negociações.

Odílio Rodrigues pretende estudar bem a situação, para que o acordo possa ser selado desta vez. “O valor da operação total do Robinho em janeiro deste ano, somando a transferência e os salários de três anos, era de R$ 84 milhões. Não dava. O valor contábil dele era de 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), e o Milan não podia vender por menos. Imaginamos que hoje esteja por volta de 6, 7 ou 8 milhões de euros. Em cima disso, temos de calcular o salário pelos anos de contrato. Vamos rever isso agora”, ponderou.

Vale lembrar que, caso o Santos não chegue a um acerto com o Milan, um pré-contrato poderia ser assinado com o Rei das Pedaladas no começo do ano que vem.

Tags: futinternacional