Futebol Internacional
None

REI DAS PEDALADAS

Robinho não descarta retorno ao Santos, mas se diz 'muito feliz' jogando no Milan

Atacante 'rossonero' é sonho de consumo da diretoria santista para substituir Neymar

postado em 02/06/2013 17:36 / atualizado em 02/06/2013 17:48

AFP PHOTO / JOSEP LAGO
Ídolo da torcida do Santos, o atacante Robinho é um dos sonhos da diretoria do clube para reforçar o elenco, principalmente após a transferência de Neymar para o Barcelona, visando a sequência do Campeonato Brasileiro. O próprio jogador falou sobre a possibilidade de um retorno para a Vila Belmiro: não descartou uma eventual negociação, mas fez questão de ressaltar que está satisfeito no Milan.

"É complicado, não posso responder isso agora (sobre voltar). Sou do Milan, tenho mais um ano de contrato com eles e estou muito feliz lá. Com o Santos, eu tenho uma ótima relação, o amor pelo clube que não preciso nem falar. Só tenho lembranças boas, pois foi o clube onde comecei, fui campeão, e com o qual tenho grande identificação. Mas até agora o Santos não fez proposta, e o Milan não mostrou vontade de me liberar", disse à TV Globo. "Existe (a chance), no futebol tudo é possível", ponderou.

Indagado se uma volta ao futebol nacional não poderia lhe reaproximar da Seleção Brasileira, de olho na Copa do Mundo de 2014, o atacante rossonero reconheceu que esse poderia ser um fator favorável a sua convocação.

Porém, Robinho acredita que o importante é voltar a jogar regularmente, e bem, independentemente da equipe que estiver defendendo. "Eu acho que pode ser uma vitrine boa sim, mas não vai ser o fator principal. Claro que eu estando no Brasil, o Felipão vai poder acompanhar o meu futebol mais de perto. No entanto, acho que o grande segredo é estar bem onde eu estiver", encerrou.

A torcida alvinegra aguarda ansiosamente a possível volta do Rei das Pedaladas. Tanto que, após o empate com o Grêmio, por 1 a 1, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, membros da principal torcida organizada do Santos protestaram em frente a Sala de Imprensa do estádio, e um dos coros entoados clamava justamente pela contratação de Robinho.

Tags: futinternacional