Futebol Internacional
None

Contra pequenos, Milan e Barça podem se garantir nas oitavas da Liga dos Campeões

Pelo Grupo H, Barça enfrenta o Viktoria Plzen, enquanto o Milan pega o BATE

postado em 31/10/2011 20:40 / atualizado em 31/10/2011 20:49

O Grupo H da Liga dos Campeões da Europa foi considerado uma 'barbada' após o sorteio que colocou Milan e Barcelona na mesma chave de BATE Borisov e Viktoria Plzen. Com vitórias sobre os pequenos e um empate entre si, italianos e espanhois podem definir sua classificação nesta terça-feira, já que atingiriam dez pontos em caso de vitória, ao passo que bielo-russos e tchecos permaneceriam segurando a lanterna com apenas um.

Pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental, o Milan volta a encarar o BATE, que foi um rival perigoso em San Siro, mas batido por 2 a 0. No Camp Nou, o Barcelona enfrentou as mesmas dificuldades para bater o Viktoria pelo mesmo placar. O curioso é que os pequenos não se limitaram a defender e tiveram alguns lances de lucidez tática e pressão.

Com sete pontos conquistados na tabela de classificação, o time italiano venceu Viktoria e BATE, mas empatou com o Barcelona, que tem campanha idêntica. Nesta terça-feira, se ambas conseguirem vencer fora de casa, se classificam sem sustos.

Milan escala Robinho e Ibra para derrotar o BATE


Desfalcado de Alexandre Pato, que ainda se recupera de lesão, e Cassano, que passou mal durante um voo do Milan e está internado sob suspeita de ter sofrido um derrame cerebral, o Milan junta as forças e escala uma dupla de ataque que era tida como ideal, mas pouco atuou junta: Robinho e Ibrahimovic.

Na quarta posição do Campeonato Italiano com 17 pontos, dois a menos que a líder Juventus, o time rossonero vem de uma importante vitória fora de casa diante da Roma, por 3 a 2, com gols marcados por Ibrahimovic (duas vezes) e Nesta.

O técnico Massimiliano Allegri poderá contar com os retornos de Seedorf e Kevin Prince Boateng, mas terá os desfalques de Flamini e Mexés. "Ultimamente tem sido assim, não temos segurança. É uma má fase que vamos conseguindo manter com base na superação e no futebol eficiente. Vamos superar, nos revitalizar e tentar vencer todas as competições que disputamos".

Do lado do BATE Borisov, a esperança é brasileiro Renan Bressan, que teve boa atuação na partida de ida, em San Siro, e ganhou elogios de Robinho. "Ele é um jogador ousado, tem o sangue brasileiro e pode nos assustar muito nessa partida", afirmou o camisa 70, que ainda alertou para os riscos do mal conservado gramado de Minsk.

Inspiração de Messi e ataque arrasador são as armas do Barça

Em Praga, o Barcelona estará rondado por um número, já que o técnico Pep Guardiola completa seu 200º jogo no comando da equipe catalã e, além disso, o astro Lionel Messi pode marcar seu gol de número 200 com a camisa grená.

O argentino, aliás, anda inspirado e marcou três dos cinco gols do arrasador Barcelona no duelo diante do Mallorca pelo Campeonato Espanhol. O resultado havia deixado o time na liderança provisória da competição, mas o complemento da rodada fez o time ser ultrapassado pelo Real Madrid, que tem 25 pontos, apenas um a mais.

Para o duelo, Guardiola contará com três novidades na lista de relacionados: o goleiro Oier, o atacante Cuenca, e o meio-campista chileno Alexis Sánchez, que se recuperou de dores na coxa esquerda que vinham ocorrendo desde o fim de agosto.

Satisfeito, Sánchez comemorou a chance de voltar a ser relacionado: "Não sei nem se vou entrar em campo, mas só sentir o ambiente já é uma conquista. Agora vamos voltando aos poucos, sem pular etapas, até conseguir uma atuação convincente. Quem sabe já seja terça?".