Futebol Internacional
None

Técnico interino se coloca à disposição para assumir a Seleção Inglesa

Stuart Pearce comandou o English Team no amistoso diante da Holanda

postado em 29/02/2012 20:48

Derrotado pela Holanda nesta quarta-feira, por 3 a 2, a Inglaterra ainda não possui um comandante efetivado no cargo e analisa nomes para que um treinador capacitado assuma o time antes da Eurocopa 2012. No entanto, o interino Stuart Pearce, que comandou o time neste amistoso, se colocou à disposição da Federação para continuar preparando a equipe antes do torneio continental.

“Eu ofereci os meus serviços para este verão. Eu gostei muito de comandar o time nestes jogos e gostei muito de hoje. Não preciso provar mais nada para ninguém, eu disse para a Federação que eles podiam contar comigo até que alguém fosse contratado”, destacou o técnico.

Aplaudido pelos torcedores, Pearce assumiu o comando do English Team após a demissão de Fabio Capello e não teve o tempo necessário para preparar a seleção que entrou em campo nesta quarta-feira. Para o comandante inglês, o grande erro da equipe foi o abalo psicológico após sofrer os gols que decretaram a vitória holandesa. O time teria ficado abatido e acabou sem poder de fogo para reagir nos minutos finais do jogo.

“Nós provavelmente mostramos uma descrença no resultado e acabamos abrindo mão de tudo. Isso é algo que precisa ser corrigido nesta equipe. No momento que nós voltamos para o jogo, estávamos desapontados e perdemos o duelo”, completou.

Para a vaga deixada por Fabio Capello, a Federação Inglesa de Futebol cogita o nome de Harry Redknapp. Atualmente, o treinador está à frente da boa campanha que o Tottenham vem fazendo no Campeonato Inglês, mas sua insistência em permanecer com seu atual emprego ou conciliar os dois vem dificultando as negociações com a seleção.