Futebol Internacional
None

Campeonato Italiano

Para manter vantagem na liderança, Juventus visita o ameaçado Novara

Três pontos à frente do Milan, Juve busca vitória contra Novara neste domingo

postado em 27/04/2012 20:29

A disputa pela liderança do Campeonato Italiano promete ter mais um importante capítulo neste fim de semana, quando será disputada a 35ª rodada. A Juventus, que lidera a competição com 74 pontos conquistados, entra em campo no domingo para enfrentar fora de casa o Novara, time que faz campanha oposta à da Velha Senhora e aparece na zona de rebaixamento com apenas 28 pontos.

“Nós estamos a quatro rodadas do fim do Campeonato Italiano e dependemos das nossas próprias forças para ficarmos com a taça. Temos que ganhar três jogos e empatar um. Portanto, derrota é uma palavra que não pode fazer parte do nosso vocabulário. Respeitamos o Novara, mas apenas a vitória nos interessa”, disse o goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon.

O confronto não é importante apenas para a Juventus. O Novara também precisa desesperadamente do triunfo, pois em caso de derrota poderá ser matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão.

“Isso torna a partida mais complicada ainda para o Novara, pois em casa eles vão em busca da vitória de qualquer maneira. O jogo ganha contornos de dramaticidade e precisamos ter equilíbrio em campo “, declarou o camisa 1 alvinegro.

O segundo colocado Milan, com 71 pontos, também jogará como visitante, mas diante do Siena, que tem 43 pontos e praticamente cumpre tabela, pois não almeja mais nada na temporada. Os milaneses olham nisso um complicador.

A rodada também promete fortes emoções na luta pela terceira vaga na Liga dos Campeões. Juventus e Milan já estão assegurados e a terceira vaga ficaria hoje nas mãos da Lazio, que tem 55 pontos e neste domingo visita a Udinese, que soma 52 pontos e também está no páreo.

O Napoli, também com 52 pontos, visita a Roma, que tem dois pontos a mais e o mesmo objetivo. Sem confronto direto pela frente quem pode se dar bem é a Internazionale, que soma 52 pontos e recebe no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o lanterna Cesena, rebaixado matematicamente com 22 pontos.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana:

Sábado
13 horas - Palermo x Catania
13 horas - Cagliari x Chievo
15h45 - Roma x Napoli

Domingo
7h30 - Bologna x Genoa
10 horas - Internazionale x Cesena
10 horas - Atalanta x Fiorentina
10 horas - Novara x Juventus
10 horas - Siena x Milan
10 horas - Lecce x Parma
15h45 - Udinese x Lazio