Futebol Internacional
None

Mercado

Perto da Lazio, Ederson diz ter sido procurado pelo Santos

Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e São Paulo também seriam supostos interessados

postado em 16/05/2012 18:58

O meia brasileiro Ederson tem seu contrato com o Lyon se encerrando ao final de junho. O jogador, que passou as últimas quatro temporadas defendendo os franceses, diz estar na mira de equipes brasileiras para a janela de transferências que se aproxima. Segundo ele, clubes como Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo se interessaram pelo seu futebol.

O que mais se aproximou da contratação, porém, foi o Santos. O armador confirmou o contato do time da Baixada com seu procurador, Antônio Caliendo. Entretanto, diz que a prioridade é continuar por mais algum tempo no Velho Continente.

"Seria muito bacana poder voltar ao Brasil e atuar em um grande clube. Jogar ao lado de caras com a qualidade de Neymar e Ganso, então, seria um privilégio. Hoje, o Santos tem um dos melhores times do mundo e chegou a conversar com meu empresário. Pensei seriamente em retornar, mas, por enquanto, a minha prioridade é continuar por mais um tempo na Europa", comentou.

O jogador ainda falou do interesse da Lazio, equipe dos também brasileiros Hernanes e André Dias e seu mais provável destino. "A Lazio tem tentado a minha contratação desde quando ainda estava no Nice. É um grande clube, que tem brigado pelas primeiras colocações no Campeonato Italiano e por vaga na Champions League. Meu empresário está cuidando das negociações e espero resolver qual será o meu futuro em breve", disse.

Campeão da Copa da França e semifinalista da Liga dos Campeões pelo Lyon, Ederson ressaltou o carinho pelo país que o acolheu pelos últimos sete anos.

"Foram temporadas de um imenso aprendizado aqui na França. Apesar de todas as dificuldades que vivi, por ter vindo ainda jovem para cá, fui muito feliz, tanto no Nice quanto no Lyon. Foi jogando aqui que cheguei à Seleção Brasileira e pude realizar esse grande sonho. Serei eternamente grato ao futebol francês, mas sinto que chegou a hora de uma mudança de ares e de buscar novos desafios para a minha carreira", contou o jogador, que realizou 130 partidas pelos Gones e marcou 15 gols. Pelo Nice, foram 106 jogos e mais 19 tentos.