Futebol Internacional
None

JOGO DAS ESTRELAS

Em Portugal, Ronaldo joga por cinco minutos e se lesiona em jogo beneficente

Jogando no mesmo time do ex-companheiro Luís Filipe Figo, Ronaldo sentiu dores no joelho e foi substituído por Dwight Yorke com apenas cinco minutos de partida

postado em 18/07/2012 20:12 / atualizado em 18/07/2012 20:23

AFP PHOTO/PATRICIA DE MELO MOREIRA

A diretoria do Benfica promoveu um amistoso beneficente para homenagear o fim da carreira do atacante angolano Pedro Mantorras, no estádio da Luz, e promoveu um embate entre alguns jogadores de sua equipe principal e um time formado pelo ídolo Luis Figo e o “Resto do Mundo”. Alguns brasileiros fizeram parte do time, com destaque para Ronaldo, que atuou durante apenas cinco minutos e saiu de campo lesionado.

Acionado pelo técnico Sven Goran-Erikson e fora de forma, Ronaldo saiu jogando no time de Figo, mas logo começou a mancar e foi substituído aos cinco minutos, por Dwight Yorke, ídolo do futebol inglês. Pelo Twitter, pouco depois de sair de campo, o Fenômeno se explicou: “Acabei de jogar no time do Figo contra o Benfica de Portugal. 5 minutos foi suficiente pra machucar o joelho. Amanhã farei exames”.

O time do Resto do Mundo também contou com os brasileiros Belletti, Roberto Carlos, Serginho, Élber e Roger, ex-Cruzeiro, além de ídolos estrangeiros como Cannavaro, Michel Salgado, Davids, Mendieta, Pauleta e Figo, que chamou os amigos mais próximos para formar a equipe derrotada pelo Benfica por 5 a 1.

Em noite de gala no Estádio da Luz, os astros internacionais levaram os cinco gols em sequência: Ola John, aos 24 minutos, Rodrigo Mora, aos cinco e aos nove do segundo tempo, Mantorras, em sua partida de despedida, aos 23 minutos da etapa complementar, e Hugo Vieira, aos 35. No último minuto, o fair-play do Benfica permitiu que Dwight Yorke, em cobrança de pênalti, diminuísse a desvantagem e desse números finais ao placar.

A arrecadação nas bilheterias ao vender 30 mil ingressos em “um gesto contra a fome” será dividida igualmente entre três entidades beneficentes: a Fundação Benfica, a Fundação Luis Figo e a Acnur, agência da ONU para refugiados de guerra.

Águia fujona - o mascote do Benfica, a águia Vitória, costuma dar voos rasantes no estádio da Luz antes de a bola rolar em partidas da equipe, mas desta vez subiu alto demais e fugiu do local em direção ao Alto dos Moinhos. O animal já foi encontrado em um zoológico próximo do estádio sem ter feito o voo de exibição.